Memo d' veras # 47

Esta semana andamos muito fraquinhos. Admitimos. Nem todas as semanas podem ser de 30 e tantos posts...
Se calhar foi com o facto de termos perdido com o Manchester.
Se ao menos aquele golo fosse contra a Suécia...


Positivo:

Esteve entre nós hoje (Domingo) o Independence of the Seas. O raio do barco é enorme!

As 3600 pessoas que transporta puderam desfrutar de um dia típico na nossa querida terra! Sol e nuvens de chuva.
Com muita pena nossa, e porque são estas oportunidades que se devem agarrar, existem muitos comerciantes que não têm noção dos sacrifícios que a vida que escolheram acarreta.

É triste termos gente para receber e ao tentarem almoçar ou comprar uma qualquer recordação dos Açores serem confrontados com portas fechadas.

O positivo da questão é mesmo o colocar no mapa dos Açores por parte dos grandes cruzeiros do Atlântico. Que venham muitos mais.


147 anos. É obra!

O mais antigo jornal português continua a ser uma referencia no seio da Região e por certo dos mais lidos, senão o mais lido nos Açores.

Feito de modo profissional e com gente com qualidade, peca apenas pelo excesso de publicidade nas suas páginas. Compreende-se perfeitamente.

E temos visto muitas iniciativas de qualidade deste jornal. Desde o site, muito bem concebido, ao próprio conteúdo do mesmo. Desde as noticias às colunas de opinião, que mesmo nem sempre gostando, são de qualidade. Só não gosto mesmo de ler as colunas de opinião de meia dúzia de indivíduos que nem sabem assinar o nome 3x sem se enganar e que deviam era mesmo arranjar um trabalhinho a sério...


Falta pouco! O Santa Clara já é líder isolado e está muito perto o sonho de voltar aos grandes do futebol português!

Dos plantéis mais baratos da Liga Vitalis e com gente séria e dedicada na frente do Clube, queremos só que isso seja sempre assim e que o rigor que tem pautado esta Direcção se mantenha.
Sobretudo, não entrem em frenesins para trazer jogadores de qualidade dúvidosa e vindos de sabe-se lá donde para jogarem 2 jogos e lesionarem-se nos outros todos.

Vamos! Tá quase!

Obama promete!

A recente abertura ao diálogo com Cuba deixou antever um levantamento do embargo que já tem barbas tão brancas como o velhinho Fidel.
E Clinton, a que foi derrotada, mostra ser uma excelente RP.


Negativo:


Ainda e sempre os barcos.

Epá dediquem-se à pesca!
Nem Atlântida nem Anticiclone... O IPTM chumbou ou fez modificações... Enfim. Aquilo era barco para custar o dobro do previsto e de andar metade do que era acordado.

Mas o que aborrece mesmo é o facto de termos que levar com gente a criticar a decisão do Governo, que 15 dias antes pedia exactamente essa decisão.
Muito queijo que essa gente come...


Já enjoa esta novela do Freeport.

Uma coisa é certa. Se houve favores, apure-se.
Mas tem sido uma constante os boatos contra Sócrates. Desde a sua orientação sexual à cor das meias que não condiz com os sapatos...

E nesse particular, o canal das novelas tem sido um ponta-de-lança no que toca a atacar o Governo.
Nem o novo cd dos Xutos escapou, em que o canal de Queluz se prontificou a fazer um videoclip. Os Xutos (e bem!) apressaram-se a não apoiar esse tipo de iniciativa.

E compreenda-se que o que está em causa não é ser contra ou a favor de Sócrates.

O que aqui se critica é a isenção jornalistica que pura e simplesmente não está presente. Quero ver noticias, não a opinião dos jornalistas.


Aqui à tempos falamos na remodelação da Assembleia da Républica com PCs para toda a gente.

Os efeitos práticos já começam a surgir.
Com uma novíssima ligação à net, os queridos deputados já aderiram em massa ao Twitter e ao Hi5.

Estamos em pulgas para ver o twitter de gente que em vez de estar a trabalhar (ou lá como aquilo se chama...) está entretido a meter coisas tolas na net.

Para breve as páginas Hi5 de M. Ferreira Leite com fotos em biquini, e rarissimas fotos de Manuel Alegre a concordar com Sócrates...


Já se falou tanto da TAP e como não dá dinheiro...

Parece-me a mim que não percebo nada disto, que se as coisas não dão certo é porque normalmente o produto não é apelativo.

Ora no caso da TAP, que durante muitos anos "engordou" as carteiras de centenas de "gestores" agora depara-se com uma estrutura altamente deficitária e sob forte concorrência de outras companhias aéreas que fazem o mesmo serviço a preços mais baixos e com muito mais qualidade.

E nem vou por comparações directas entre empresas , nem falar de low-costs. O que se passa é que os cargos de topo fartaram-se de comer e de deixar passar oportunidades de cimentar a companhia aérea Portuguesa como alternativa na Europa e como referencia maior no nosso País.

Mas de certo modo é bem feito. E falo enquanto Açoriano que viveu muitos anos sob o jugo da querida TAP e as suas imposições.

O que é certo é que para levantar a companhia será quase certa a injecção de capital. E capital donde? Ora, isso nem se pergunta. Era dos ordenados deles, não?

2 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

O boato, ou seja lá o que tenha sido, quanto à orientação sexual do Sócrates foi do mais vil que se faz na polítiquice portuguesa. No entanto parece-me que os útlimos desenvolvimentos do caso freeport exigem que Sócrates se apresente à justiça de forma a clarificar tudo. Penso que se fosse com cada um de nós, era o que faríamos.

Mudando de assunto, sugestão para debate nacional, ou pelo menos para a SIC notícias fazer um opinião pública "O Cristiano Ronaldo joga na Selecção ao mesmo nível que o faz no Man U.?" Eu digo: não, na Selecção ele não dá o seu melhor.

Anónimo disse...

Também gosto muito de ler o Açoriano Oriental mormente quando falam dos rallyes. Percebem tanto como o rebuçado Jordão.