Hipoglicemia - mais desporto desse fim-de-semana

Por falar em cor-de-rosa, os de Lisboa há muito que já começaram a planear a próxima época. Depois da contratação de Lucílio Batista, apresentaram o novo reforço: Hugo Miguel (para os mais distraídos foi o árbitro que assinalou dois penaltis – muito duvidosos a favor do Benfica, que perdoou um amarelo ao Maxi Pereira, fez vista grossa à agressão de Cardozo e por aí fora). Não contavam com a rescisão de contracto de Carolina Salgado. Mas também não podem ser perfeitos. Que o diga o rotulado melhor preparador físico da Europa. O Estrela de Amadora mesmo sem treinar, toda a semana, esteve sempre melhor (fisicamente e não só) do que eles.

E para os adeptos das novas tecnologias, o que dizer da hipotética grande penalidade contra o Sporting? Pois é. Nem com vários ângulos diferentes chegamos a um consenso. Seria impensável dotar todos os campos de futebol profissional, do país, com tais meios para, por vezes, não chegarmos a conclusão nenhuma. O futebol é bonito também por isso. Errar é humano e se os jogadores fartam-se de falhar porque é que os homens (e algumas mulheres) do apito (e das bandeirolas) não podem falhar?! Muito mais urgente, e importante, é sem duvida a profissionalização da arbitragem. O único elo “amador” em toda essa industria.

Este fim-de-semana também passamos a conhecer um outro "desporto": o ParKour. Será?! É que para além de rimar com… (exacto não é preciso escrever pois não?), os seus praticantes afirmam que é muito giro e divertido. Pois consiste em partir do ponto A e chegar ao ponto B, passando por meio urbano ou rural. Ora foi precisamente isso que fez um jovem do Algarve, naquela que provavelmente será a prova que o dará o título nacional. Saiu do Algarve, portanto ponto A e chegou a Lisboa, ponto B, por consequência. Grande distância sim senhor. O facto de o ponto B ser Hospital Dona Estefânia e o percurso ter sido feito de heli, depois de levar um choque, são meros pormenores, sem muita importância (não vale a pena ficarem alarmados com essa dose, talvez exagerada, do humor negro pois o jovem não corre perigo de vida, foi mais o susto).

Estamos certos que os nossos leitores estão a delirar com tanta animação. O problema é que o fenómeno tem tendência a multiplicar e até já conseguiram convencer a autarquia de Mealhada a construir um recinto para esses dito “atletas”. Eleições a quanto obrigas.
Aliás já há um movimento que quer ver esse "desporto" nas olimpíadas de Londres ,já em 2012. Será no pavilhão vizinho do poker ou do lançamento de cuspo? É que são os três igualmente ridículos. O Hóquei em patins é que não há maneira de entrar. Será porque Portugal é de há muito, uma das melhores selecções, senão a melhor da história desse verdadeiro desporto?!

Sem comentários: