Todos os que acompanham o futebol em Portugal sabem que os Pacenses têm o estádio com o nome mais peculiar do país. Mata Real. Ora essa designação leva, automaticamente o nosso imaginário para um outro local, não muito longe, aliás na própria Mata Real coadunam muitas matas reais, ou não. Mas isso só depende dos gostos das pacenses, dos pacenses e da quantidade de cera disponível.
Tudo isso conjugado leva-nos a uma outra questão muito pertinente: Será que Manuela Ferreira Leite, Maria de Lurdes Rodrigues ou Edite Estrela o fazem? Ou bem mais importante do que isso e, aqui bem mais perto de nós, será que Piedade Lalanda, Cláudia Cardoso, Andreia Martins Cardoso da Costa (somos só nós ou a actual presidente da autarquia de Angra tem sempre um de lavadinha?!) e Berta Cabral aderiram à moda?
Dizem alguns estudiosos da matéria* que os pêlos, nesses certo sitio, são como o desporto na Vila Franca - persona non grata. Mas isso não significa muito. Também há estudos que afirmam que os portugueses estão com um nível académico mais elevado e o Sócrates ganhou as últimas eleições, portanto…
A moda da amora sem o silvado, do peixe sem espinhas, do navio Atlântida sem os problemas técnicos, (já deu para percebe, por isso basta de metáforas) tem cada vez mais adeptas e adeptos.
Aqui que ninguém nos ouve, será que as nossas políticas barra figuras públicas são assim tão corajosas e os seus gostos pessoais estão para aí virados? De uma coisa temos a certeza: à nossa querida e fofinha presidente da Câmara Municipal dos Açores não deve restar muito tempo. Já que as actividades que o seu trio de pontas de lança, leia-se Miguel Brilhante na sociologia, José de Almeida Mello na história e José Andrade na ponta direita inventam, deixam-na muito ocupada.
Se Harvey Milk tivesse três assistentes desses, talvez tivesse chegado ao Parlamento Europeu. A televisão, jornais e rádios têm dessas coisas: Entrega três casas - bimba 5 minutos de tempo de antena. Orçamento para um caixote do lixo – pimba 4 parágrafos no jornal. Aquecimento global - bimba 2 minutos na rádio. Cristiano marca um golo, bimba 5 programas televisivos em outros tantos canais. Pedimos desculpa mas houve um erro de impressão nessa ultima frase.
Mas como tudo na vida, há tendências muito diversas. Existem as que gostam de jogar num relvado irregular, as que gostam dele bem aparado, as que gostam do pelado e por ai fora. O importante é praticar. Até porque desporto faz bem à saúde.
*de referir que muitos desses estudiosos da matéria são bombeiros, o que significa que se tratou de um estudo profundo, pelo menos anatomicamente.
1 comentário:
Já dizia a música. É da carecas que eles gostam mais... mais... mais
Enviar um comentário