Memo d' veras # 42

Estou particularmente bem disposto hoje por termos atingido a meta psicológica de 50.000 visitas neste humilde estabelecimento antes de perfazermos 1 ano.
Como disse o Jordão (e bem!) continuaremos isto até termos prazer em fazê-lo.

E ainda por cima o Benfica escorregou em Guimarães... Cereja no topo do bolo!


Positivo:

Este fim de semana, os nossos amigos Tunalhos estiveram em acção! O X El Açor foi este fim de semana e como sempre, a boa disposição e irreverencia da nossa Tuna (e de todas as outras também...) fizeram mais uma vez sucesso.
Uma iniciativa espetacular e sempre sempre com muito público. Esperemos que continue por muitos e bons anos.


Esta semana falou-se de novo em habitação. Parece que se descobriu a pólvora de novo...

O Governo Regional adquiriu 390 casas para familias da classe média.
É uma boa noticia, sem dúvida uma vez que também a classe média merece a atenção de quem manda. Se aos pobres (às vezes de espirito) se dá a casa e se dá o RSI para estar todo o dia no café, aos da classe média aumentam-se os impostos... Enfim, a velha história.

Por outro lado, além desta medida, as próprias mediadoras imobiliárias tornaram-se mais astutas em tempo de crise. Claro que tem que ser assim. As bolsas de permuta de casas surgem como uma solução natural para tempos de crise.
Fica só um reparo... Foi preciso assim tanto tempo para ver que realmente o sector estava parado?

E com que autoridade ouvimos os responsáveis do sector pedir apoios em tempo de vacas magras? Sinceramente, que além destes e dos bancos é que beneficiou mais das Euribor altas?
É a vida...

Esperemos que reflictam um pouco e que se acabe com a especulação porque realmente pagar 3/4 do ordenado por 4 paredes, só em Países 3º-mundistas.


Nas ilhas do Grupo Central, foram inaugurados cerca de 300 Km de trilhos pedestres. E se andamos agora a promover as nossas belezas, porque não apostar nisto também?

Os nossos trilhos são espectaculares e reúnem todas as condições para uma tarde ou manhã muito bem passada. Os Candilhes estão de férias nos seus passeios pedestres, mas se o tempo o permitir e a vontade existir, as sapatilhas de caminhada vão voltar a ver a luz do sol e vamos de novo por essa ilha adentro.

Afinal de contas, o nosso melhor tesouro ainda é aquele pedaço de ambiente inalterado e que preserva a bruma e mistério dos Açores...


Negativo:


Rabeta... É um nome que me vem à cabeça quando penso no jogador do Sporting que em parte provocou novo descalabro na Europa do futebol.
Como é possível ver uma pessoa que ganha milhões ser tão mimada e envergonhar um País com as suas birras?
Era pô-lo a pão e agua por 3 ou 4 meses, para ver o que custa a vida... Ou melhor ainda, proibir o menino de usar gel.

Eu como Portista, já me ri um pouco com as várias coisas que se disseram acerca dos 12-1 com que o Sporting foi vergado pelo Bayern, mas não posso deixar de me sentir triste enquanto Português com tão triste prestação.

E dito isto, também Paulo Bento deveria assumir a sua quota parte e dedicar-se à pesca.


Quando vejo falar de poder local, penso sempre naqueles presidentes de Junta que ficam toda a vida no poleiro e que já tomam por seu o património de uma Freguesia inteira.
As declarações do Presidente da Câmara da Praia da Vitória no sentido de haver mais poder local são uma bela maneira de pedir mais dinheiro. E o que eu gosto desta gente!
Mas não se pense que é só cá! Em Espanha é a mesma coisa.

Temos de acabar com estas manias de países ricos...


O Atlântida está a meter água de novo! Que raio de barco é aquele! Prefiro ir a nado que andar naquilo!

E por falar em meter água... Quem é que meteu água nas obras das Portas do Mar? Então nem reabastecer podem, os barcos que parem cá? Que ricos ingenheiros!
E para poder dotar as instalações vão ter de partir tudo e mais alguma coisa...


E sempre a aproveitar a deixa, que raio têm os serviços camarários e governamentais contra as estradas acabadas de fazer?

A estrada Regional de S. Roque está outra vez em miserável estado. Cheia de remendos, tampas de esgoto bem feitas como a cara do gajo que as fez e mesmo rasgos feitos de lado a lado.

Parece de propósito. Acaba-se de repavimentar e aparece a brigada das covas... Ele é o saneamento, ele é o luz e algumas vezes acredito que seja mesmo para entreter tanta gente que não tem que fazer...
A Calheta também está uma lástima. Tem quase tantas covas como droga nos becos mais escuros...
São Pedro, e tantos outros locais desta Ilha são vitimas destas brigadas que "atacam" por turnos...

E claro, quem tentar coordenar as obras de beneficiação das ditas obras, ainda leva com esta:
"Vocês fazem as vossas obras que nós fazemos as nossas." - Toma que já almoçaste!

E é isto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem como sempre. Só um pequeno reparo. EM Alvalade a policia retirou umas faixas que simplesmente diziam: "Tenham Vergonham" E outras frases do genero! E ainda dizem que vivemos em democracia! Era um caso a investigar.
É de condenar sim senhor a violência, os actos de vandalismos mas nunca a liberdade de expressão.
O que foi um vergonha foi isso tudo.
Actitudes racistas, toda gente fica calada! Tenham vergonha nessas caras.

Anónimo disse...

O estádio de alvalade não é um local público. Se receberes um convidado em tua casa e ele começar a espalhar cartazes também não os retiras ou mandas retirar?

Aposto que a policia não arrancou faixas das mãos de ninguém enquanto eles estavam na rua, aí sim, já seria de condenar.

Anónimo disse...

E da vitória extraordinária do Santa Clara, 6 minutos depois dos 90, não falou?!