Não vamos escrever sobre mais um episódio entre pais políticos e filhos, incompreendidos pela sociedade. Isso é lá para amanha ou depois.
Nem muito menos vamos escrever sobre a “polémica” de substituir a paixão no futebol pelas novas tecnologias. Dando assim cabo de muitos postos de “trabalho” a comentadores, “jornalistas” e afins. Mesmo que esses tenham afirmações brilhantes como essa: “Entre santos e diabos estamos todos conversados! E está o futebol português cheio!”. Ou então: “os jogadores queriam jogar, não jogando!”. E, a melhor de todas: “(…) os adeptos e dirigentes do Benfica deviam de protestar, porque foram beneficiados!” Realmente esse Lord of the snails, de Domingo à noite, lê os pensamentos de toda gente. Principalmente daqueles 5000 adeptos benfiquistas de saltaram, como molas, quando foi assinalado a grande penalidade. Enfim.
Mas hoje é dia de festa e por isso vamos falar de algo muito melhor (presunção e água benta…). Um ano de Candilhes é muita coisa. Estávamos longe, naquele fatídico almoço, depois completado com um serão à volta de umas Tangos (as preferidas da Carla), Boémias (as minhas preferidas e também do Miguel) e de umas Loiras (as preferidas do André, do Marin e do Forquilha, isso só para o caso de terem a gentileza e a bondade) de imaginar que algum dia iríamos ter números como esses. Mais do que as 51500 visitas ou os 1085 posts, os 44 Candilhes Cuisine e os 99 países diferentes, que nos visitaram, enchem qualquer um de orgulho. Quer dizer, mais ou menos, pois está um pouco à quem dos 192 das Nações Unidas, é certo. Mas esses também quando começaram, em 1945, só tinham 51 países.
E o que é que vamos fazer para comemorar? E que tal um curso de culinária? Ok pode ser!
E assim um dos Candilhes, mais um dos colaboradores mais assíduo, vão passar a tarde, do dia da liberdade, a “aprender”uns truques na cozinha.
Quem não cabem em si de contentes, são os amigos e familiares desses tais dois futuros formandos e, num acto de inabalável coragem, já fizeram reserva nos cuidados intensivos do Hospital Divino Espírito Santo (as cobaias sofrem).
Um ano depois, eis que estamos aqui, orgulhosos, sem duvido desse feito, que nunca, mas mesmo nunca pensamos, e nem era o nosso objectivo, atingir. Mas há outros números e feitos que nos enchem o ego com o melhor que pode haver. São os amigos que conhecemos, as discussões que apareceram e a defesa dos nossos princípios, das nossas ideias e da nossa linda Terra. Mas sempre com um enorme respeito pelas opiniões dos outros.
Obrigado a todos por tudo isso.
7 comentários:
Parabéns, o blogue mais animado da blogosfera açoriana. Os problemas regada com uma critica social fluente, ironia q.b. e muita imaginação.
Aqui escreve-se e lê-se sobr eos problemas sempre com um sorriso nos lábios.
Parabéns
... e uma salva de palmasssssssss
Parabéns! Candilhes para todos!
Parabéns a nós, principalmente ao Jordão e André, que eu por motivos profissionais ando um pouco afastada dos palcos!!
A mais um ano de boa disposição, indignação, rebelião, mas nunca alienação!!
Com tanta água à nossa volta e vão fazer piscinas...
Parabéns ao "blog amigo", se me permitem.
Também estou quase a fazer um aninho.
Estão,desde já, convidados para a festa :)
muitos parabens
Enviar um comentário