Hipoglicemia - O Candilhes foi à bola, mais um vez.

Três semanas depois do último jogo em casa, aconteceu! O Santa Clara levou com a segunda derrota no Estádio de S. Miguel, esta época, e pelo menos resultado 0 -2.

As coisas começaram mal 15 minutos antes do apito inicial. Coincidência, ou talvez não, a entrada da comitiva PSD no estádio foi ao ritmo da banda sonora “quem é tê pá!? Quem é tê pá!? Mas um mal nunca vem só, Marinho, Bolieiro e afins foram acompanhados, um pouco mais ao lado, e em stereo, pelo presidente do governo dos Açores, que ocupou um lugar na super lotada tribuna. Esse mesmo, o pai do Francisquinho. E cumpriu-se assim mais uma profecia do nosso vizinho Barata do Fogotabrase.

Ainda assim já cheirava a 1ª liga e não faltavam com as cartolinas com o: “dá-me a tua camisa” sendo que a peça de vestuário sofreu um upgrade e podia-se ler: Carlinhos eu posso ser namorada no teu filho, dá-me um emprego numa qualquer câmara do PS!, sff” – dissemos podia-se – porque à distância que estávamos da detentora do tal cartaz, podia lá estar a nova ementa da classe executiva da Sata, que não conseguíamos descortinar nada.

Quanto ao jogo, os primeiros 20 minutos até não foram mal jogados, mas depois Santa Clara desapareceu. Pelo menos foi o que vimos, porque o senhor Vitor Simas afirmou que a nossa equipa jogou muito bem! A MultiOpticas ainda está com promoções?! É que esse senhor já tem idade para ter juízo, ainda ia a tempo de ter bom desconto. O Santa Clara não tem meio campo, desde o início da época. Mas no entanto não podemos pedir muito a uma equipa cujas condições não permitem mais, aliás é preciso não esquecer que os objectivos dos Açorianos: “não descer de divisão”, já estão cumpridos.

Mesmo assim, a tarde de ontem e principalmente na segunda parte, Ruy Netto, Oliveira e companhia não tiveram desculpa para não terem feito melhor, ao contrário de Vítor Pereira que sentiu a falta do seu braço direito – o apanha bolas, filho do Natalino que, por razões ainda por apurar, não se encontrava no seu lugar de eleição, mesmo ao lado do banco de suplentes do Santa Clara.

Talvez assim seja melhor. É que os bilhetes voltaram a ser inflacionados e ao contrário do início da época, onde bastava chegar 10 minutos antes do jogo que conseguia-se lugar para estacionar mesmo ao lado do estádio, um hora antes do inicio da partida já eram milhares os carros estacionados nas ruas circundantes ao recinto do jogo.

Mas nem tudo é mau. A celebrar o seu dia, muitas mulheres deslocaram-se ao estádio, o que é sempre de louvar.

Os nossos amigos Red Boys On Fire, ao melhor estilo das letras de Sérgio Godinho mas cujas vozes foram inspiradas num misto de Dennis Roussos e Nuno Norte, sem a dose de mebocaina, presentearam-nos com novos cânticos. Uns mais bem conseguidos do que outros, diga-se, até porque não podem ser sempre brilhantes. Por exemplo: “Oh Gil Vicente não jogas nada!” não foi uma escolha acertada, até porque João Eusébio levou muito a peito e, num momento à Mourinho, mexeu na sua equipa marcando assim pela negativa o final da solarenga tarde de domingo, a todos os Açorianos. Contudo “o Santa Clara vai marcar iá iá iá oh!” tem pernas para andar e tal como na quinta, do Velho MacDonal, o estádio estava repleto com coelhos, marrecos e outros políticos.

6 comentários:

Gui P. disse...

Russo, Demis.

Ele mesmo.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Não fui ver o jogo, mas ouvi o resumo na rádio, feito pela referência jornalísitica J. Silva. Nem vou desenvolver o tema...basta dizer que o Silva acha temos que nos começar a habituar com as derrotas, que é normal.

Já agora, Sonífero - do Lat. somniferu, se é para sermos miudinhos, então é Demis Roussos. No entanto, Jordão, o que conta é que foi bem apanhado a referência a esse monstro [no verdadeiro sentido] da música romântica grega.

Jordão disse...

Thanks my friends! Já está corrigido!

Anónimo disse...

J. Silva ainda é dos melhores jornalista que há por cá, isso é que muito triste. Foi a veia benfiquista dele a falar mais alto – “acha temos que nos começar a habituar com as derrotas, que é normal”. O Santa Clara não tem nem de longe nem de perto a melhor equipa da 2ª liga e nem joga por ai além, só que tem ganho uns jogos.

Anónimo disse...

ha uma musica da claque dos red boys que é...aconteça k acontecer tamos aki e pra vencer!! realmente la tavam eles quase sozins apos o segundo golo
e por acaso têm uma versao do "we will rock you" uma coisa estupenda um ingles digamos nos muito bem dito e com um sotaque nunca antes visto...deve ser a pronuncia dessa grande terra k é o livramento

Quem é tê pá?

Anónimo disse...

Os sócios pagaram 3 Euros, os não sócios 7 e meio. As senhoras entraram de borla. Ainda falam de preços inflacionados?

Jogaram muito bem na primeira parte. Não jogaram nada na segunda parte. Aquele 19 por mim ficava arrumado de vez, não fez puto, aliaz, nunca fez nada toda a época. Ponham aquele gajo dali para fora e metam o Rúben.