Há episódios que nos ficam, para sempre, guardados na memória. Como por exemplo aquele em que o Monstro das Bolachas confundiu a Lua com uma bolacha e num ápice deu cabo do satélite natural da Terra.
Da ficção à realidade vai um passo muito grande, ou talvez não. Pelo menos assim pensa um jornalista da Antena-1 Açores que, esta manhã, classificou o, possível, futuro, candidato a deputado europeu, José Carlos San-Bento, como possuidor de um perfil ideal. O tal que Carlos César procura! Passamos a citar, de cor: “É jovem (mas essa é uma característica comum a quase todos os que estão na política e na agricultura, pelo menos os nascidos depois 1959), da mesma geração de Duarte Freitas. Podendo assim fazer sombra* ao actual eurodeputado, em Estrasburgo e Bruxelas. San-Bento, apesar da sua tenra idade já travou duras batalhas”. Mas estamos a falar de William Wallace ou do filho do ex-presidente da Câmara de Ponta Delgada, João San-Bento!?
Essa visão do jornalista é uma forma diferente de ver as coisas. Outra, e talvez bem mais realista, é que São Bento Júnior é da mesma geração de Francisquinho, leia-se - nunca fez nada na vida, só que o seu papá é/era dirigente, de um partido político e arranjou-lhe um emprego. E como Estrasburgo e Bruxelas ficam a pelo menos a 225 minutos dos Açores (120 até Lisboa e mais 105 de lá até Bruxelas), assim talvez as suas asneiras levam mais tempo a chegar cá, dando mais margem de manobra ao filtro GASC.
As semelhanças com Tariq Aziz não se limitam à fisionomia. Só que, o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do Iraque, conseguia dizer os disparates com mais classe. Isso de ser filho do Povo talvez torna as pessoas mais maduras e inteligentes. É o chamado: “lutar para subir na vida”. Ainda bem que os/as psicólogos/as com o cartão de militante do PS só têm lugar ora no Turismo ora na EDA! Porque senão podia vir para aqui desmembrar essa teoria.
Vamos ver o que o futuro nos reserva, sendo certo que se o Monstro das Bolachas não tivesse regurgitado a Lua, nada disso teria acontecido.
*Fazer sombra?! Mas ele não será supostamente o nosso representante do Parlamento Europeu?! A sua missão, caso a aceite, não será defender os direitos dos Açores!?
7 comentários:
Realmente estes grandes filhos de pais importantes são cá de uma inteligência rara, estamos bem governados com eles.
Revelaram foi algumas dificuldades como estudantes, mas isto é outra conversa foi devido à dedicação itica.
Se fosse uma " Bolacha Maria" da Moaçor tambem já a tinha comido. Assim tenho medo de me criar azia.
PS: Continuo a seguir o vosso trabalho. É uma lufada de ar fresco. Parabens
Meu caro Jordão,
O que o nosso dedicado presidente queria dizer é que o rapaz é novo e, como tal, os terroristas levarão algum tempo até lhe darem algum crédito. No entanto, se precisarem de um kamikaze... héh... não sei.
Coragem e determinação, na Blogosfera também se escreve com Candilhes. Olè
@ Don Voxx
Obrigado!
Fogo, andas inspirado!
Eh lá! Vamos ter que arranjar um super lenço de papel para limpar tanta baba!
Obrigado meus caros pelas palavras de incentivo.
O Candilhes está a 9 dias de completar 1 ano de vida. Prometemos continuar por muitos, desde que retiremos prazer disso!
Um abraço a todos!
Enviar um comentário