Hiperglicemia - “No Reservations"

Lembram-se do senhor Anthony Bourdain e o seu “No Reservations". Já está disponível no youtube. Polémico, irritadiço e por vezes a roçar o ofensivo, o chefe de cozinha e escritor tem uma das melhores profissões do Mundo – percorre o planeta à procura de novos e deliciosos sabores. Não fiquem ofendidos com as legendas, pois até um taxista de Belfast teve direito a esse brinde, nem à frase “Furnas, our town smell like ass” porque o enxofre por vezes tem esses efeitos. Muitos dirão que faltou mostrar muitos mais pratos açorianos: o nosso bife, a alcatra, entre outros mas em pouco mais de quarenta minutos e com aquele estilo, era impossível pedir mais. Muito bem acompanhado e guiado, Bourdain rendeu-se às nossas paisagens, ao cozido das Furnas, aos pipis do “Mané Flor”, ao polvo e às amêijoas, ao gin e ao vinho de cheiro mas sobretudo à genuína hospitalidade Açoriana. Aprecie:














6 comentários:

Helfimed disse...

"Furnas, our town smell like ass”, é bonito! :-D
Ficou a faltar só a parte 4...

Jordão disse...

Tanks pela dica do erro!

Um abraço

Anónimo disse...

Bela imagem dos Açores...
Isto não chega a parte nenhuma.

Jordão disse...

Muito sinceramente fiquei um pouco decepcionado mas depois de ver mais programas dele, acho que o dos Açores é dos melhores. Ele tem um o seu estilo, talvez por isso é que tem tantas seguidores, estilo esse que roça a má educação, onde a arrogância americana (o facto de ser uma nação muito jovem sem muitas raízes históricas não ajuda muito) está bem presente mas no final de contas é só a opinião dele, a maneira de ele ver os Açores. E no final ele rende-se aos Açores e à nossa hospitalidade.
O programa é essencialmente sobre gastronomia e nisso, segundo ele, os Açores são riquíssimos. “Um povo que leva 4 horas a almoçar e que durante essas 4 horas á está a falar do jantar só pode ser um Povo feliz e interessante! Por isso é que não vai haver mais “No Reservations” na Escandinávia!”.

André disse...

Eu gostei dos experts...
"I like América mas I love the Azores"

A cara do gajo ao ver o outro a tirar o leite à cabra... E a explicação... Inglês bem dizido!

E o gajo deve ter ficado a pensar que se faz cozido à portuguesa todos os dias e que se come como javardos dia-sim, dia sim senhor.

E claro... Furnas smells like ass! Essa tá de partir a rir!

É sem dúvida uma opinião desapaixonada e sem rodeios! Gostei bastante!

Anónimo disse...

Gostei de ver o guarda florestal a beber no Peter fardado! Isso sim é uqe representativo do espirito açorino em particular e tuga em geral!