José Gomes foi o elemento da equipa técnica escolhido pelos dragões para se deslocar à sala de Imprensa. O técnico-adjunto do F.C. Porto começou por criticar a organização da Liga:
«Vamos por partes. Quando se vê, em toda a Comunicação Social, ser questionada a importância dada a esta prova, percebemos que essa importância pode de facto ser questionada pelo facto de não estar neste jogo nenhum representante oficial da Liga nem um observador de arbitragem.»
Em seguida, José Gomes dirigiu as atenções para o trabalho de Carlos Xistra:
«Tal como há fantásticos jogadores e treinadores que tomam opções erradas, o mesmo acontece com os árbitros. Estamos na presença de um excelente árbitro, mas que se equivocou numa fase de jogo em que o marcador estava em 1-1, num lance em que Postiga devia ter levado segundo amarelo por simulação e o Sporting ficava com dez jogadores. Em vez disso assinalou penalty contra nós, um de dois mal assinalados. Há lances que são grande penalidade e não o são no nosso estádio. É difícil conseguir clima de tranquilidade na arbitragem, assim. É com isto que temos de viver.»
Especificamente sobre o rendimento da equipa escolhida por Jesualdo Ferreira para Alvalade, José Gomes só teve palavras elogiosas antes de uma despedida rápida:
«O F.C. Porto fez um excelente jogo. Quando estávamos mais próximos do 2-0, aconteceu a primeira grande penalidade que não devia ter sido assinalada como tal. Todo o jogo é condicionado por isso. No resto, tivemos grandes manifestações de qualidade de jogadores que têm sido pouco utilizados e estamos satisfeitíssimos com isso. Não estamos satisfeitos com o que referi. Muito boa noite e bem hajam.»
in Mais Futebol
A acrescentar... só isto: Levem lá a bicicleta, que a gente não quer brincar mais!
3 comentários:
Sim o Suparu que rica com c* e o Guarim são de uma qualidade...uiui!
Olha houve um anónimo que tirou as palavras da boca. Já agora em resposta aos críticos que o FCP desvaloriza essa “competição” (onde os grandes são levados ao colo, que não leva público aos estádios, enfim não interessa a ninguém) e joga sempre com a segunda equipa: façam o mesmo, ponham os vossos juniores a jogar! Não têm para isso não é?! Então estejam calados!
Mas essa competição é mesmo muito, mas muito má de todo, até as transmissões televisivas são do piorio. Lembro-me de uma jogada espectacular do Moutinho que nem direito a repetição teve, um comentador de cocó que para além de ser tendencioso não percebe nada de futebol. Frases como: “e está na cara de Pedro Emanuel que esse fez falta”, ou então “ e os jogadores do Porto nem reclamam”. Se reclamam, “o futebol português é mau, perdesse muito tempo com faltas e faltinhas e reclamações”, se não reclamam “o árbitro teve muito bem!”. E depois queixamo-nos dos nossos políticos. Há muito piores “profissionais” por esse país fora, os políticos são apenas um pequeno aparte!
O que é bom de realçar é que como de costume, os sportinguistas dizem que são sempre prejudicados. Mas vai se a ver e é isto. Penalties ao quilo e a pedido
Enviar um comentário