Candilhes Cuisine # 39 - Restaurante Típico Marisqueira O Mariňeiro

Diz o ditado que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento e agora dizem as más-línguas que nem bom restaurante. Não é bem o caso, até porque era o único que tinha clientes no dia mais frio do ano, nas Portas do Mar, mas é certo que corre o risco de após o seu estado de graça, de ficar igual aos seus vizinhos, vazio.

A decoração é agradável, o mobiliário muito confortável e o desenho da sala é muito prático, funcional e permite-nos espreitar a trabalho árduo do chefe e toda da sua equipa (2 elementos), na cozinha. A ementa, apesar de esperarmos mais e melhor, é equilibrada e tem no Mar a sua principal fonte, como não podia deixar de ser. Os vinhos é que são poucos e nada de por aí além. Esperávamos muito mais. Esses são os pontos positivos, agora vai doer: 130 minutos para um almoço é muito, mas muito tempo. Em Espanha até pode ser prática mas aqui nos Açores é inconcebível. Os pratos eram um pouco elaborados mas isso não desculpa um péssimo serviço, nem mesmo a sua curta existência (apenas duas semanas). Trazer um café de cada vez, quando foram pedidos seis, não é ser bom profissional, em qualquer parte do Mundo. Assim não vão longe. Enfim vamos dar o benefício da dúvida mas será preciso muito trabalho árduo para que o único restaurante com raízes espanholas, actualmente em S. Miguel cative clientes. O bom peixe e óptimo marisco sós não fazem milagres.

Gostamos: Muito bom peixe grelhado e óptimo marisco. Os preços são competitivos, muito bom espaço, bem pensado e com mobiliário muito confortável.

Gostamos menos: o serviço, sem dúvida! Muito pouco profissional, a parte técnica muito má: desde organizar os pedidos até ao cuidado com o vinho, passando pelas recomendações. Do pior que já vimos.
Apreciação: 2.75 em 5 Candilhes possíveis. As duas semanas de existência não explicam tudo.

Morada: Portas do Mar – Loja nº3 Ponta Delgada

Telefone: 916 368 887

2 comentários:

Anónimo disse...

e o peixe em exposição .. sem estar no gelo?

.. bem..

sempre dá um "ar" (cheiro) da sua graça é verdade :)

Anónimo disse...

Já vi que é mais um caso de sucesso das Portas do Mar!