Caro Miguel Moutinho e afins da Associação de Defesa dos Direitos dos Animais, ANIMAL, (pena não haver nenhum cão de fila de S. Miguel lá a guardar as vacas, pois temos a certeza que ele não iria permitir tanta asneira junta, isso apesar de eles só morderem nas canelas), por acaso sabiam que aqueles bichinhos peludinhos, tão riquinhos poluem mais do que os carros?
“A agricultura é responsável por aproximados 14% dos gases estufa do mundo. Uma porção significativa dessas emissões vem do metano, que em termos de sua contribuição para o aquecimento global, é 23 vezes mais poderoso do que o dióxido de carbono.”
“A agricultura é responsável por aproximados 14% dos gases estufa do mundo. Uma porção significativa dessas emissões vem do metano, que em termos de sua contribuição para o aquecimento global, é 23 vezes mais poderoso do que o dióxido de carbono.”
Portanto meu caro, o senhor devia de estar preocupado com os Lisboetas que respiram o metano proveniente das vacas e não ao contrário.
Ainda por cima os nove animais são de uma exploração situada nos arredores de Lisboa, ou seja, acostumadas com a poluição, pelo menos sonora.
Em Lisboa existem mais de 1000 sem abrigo e não há tanta preocupação como está a haver agora por causa de 9 vacas (a propósito isso do números de vacas presentes na Praça de Espanha já parece as divergências entre os sindicatos e o Governo quando há greve – já lemos que eram 7, 9 e 10 os animais a pastarem – mais uma prova que não percebam nada de vacas – é que elas mexem, não estão imóveis como no supermercado)!
Em África há países em que a situação é tão grave que os vírus andam de trela pela rua e o Mundo assobia para o lado. Em Lisboa, a Malhada, a Estrela e Mimosa ruminam alegremente e vem logo uma associação a defender o ridículo. Tenham juízo! Qual é a diferença dessas vacas para os animais do Jardim Zoológico que fica mesmo ali ao lado?!
Ai coitadinhas das vacas que sofrem com o frio, com a poluição e não têm nada para comer. Quando elas pastam no Montes Escuro ou na Montanha do Pico com temperaturas de 0º, quando passam fome com a seca em Santa Maria ou na Terceira ou viagem nos atrelados dos tractores, cujo o tubo de escape está virado mesmo na sua direcção?!
Segundo a opinião de especialistas consultados pelo Candilhes, e passamos a citar: “enquanto as vacas não começarem a andar ás voltas, a perseguir a sua própria cauda, é sinal que está tudo bem!”. Meus senhores existem regras comunitárias para tudo e mais alguma coisa, incluindo o bem-estar animal. E pronto estamos todos esclarecidos.
O pra elas todos a pousarem para esta câmara.
Com tudo isso está de parabéns a consultora Brand Builders, responsável pela campanha idealizada e a Associação de Turismo dos Açores, pois Açores nunca ocuparam tanto espaço na comunicação social nacional. Nesse momento, mais mediático do que as vacas na Praça de Espanha, só mesmo o Obama.
E o melhor é que até não custou assim tanto. A empresa de rent-a-cow da Moita (logo não muito distante de Lisboa, o que significa que já estão acostumadas à poluição) não é assim tão cara, os dois tratadores e o veterinário que estão lá de serviço, também não devem ter um honorário tão elevado, o problema são mesmo os psiquiatras do Júlio de Matos que estão de prevenção para qualquer eventualidade ocorrida com os membros da tal associação, é claro.
10 comentários:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :)
NEM EU DIRIA MELHOR!!!
DÁ-LHE SEMPRE!
É isso ai cara!
“Any publicity is good publicity!”
O importante é aparecer!
Elá! Pensavam que me tinha dado algum coisinha ruim?
Pois é, nada disso aconteceu e estou de volta.
Quanto ao assunto em questão (e não em discussão, que sobre isso não vale a pena) estou aqui a pensar que ali para os lados do novo espaço verde da minha rica tia Berta (perto do caminho da Levada) posso muito bem levar alguns destas lindas bichezas de 4 patas. Até porque por cá não há muita poluição e aquela zona quase que se poderia considerar rural.
Vivo campo!
Vivo FCP!
Vivo bacalhau! (não rima mas encosta)
Seja muito benvinda!
E já agora muito benvinda a 2009!
Isso das vacas tá cegando já...
Eu não acho nada boa idéia...Mas isso sou eu. Vacas na Praça de Espanha... Enfim...
Máináda!!
Chega eyga!
Passa fora!
Entra mula pra cidade!
Exactamente, é esse o novo tipo de marketing. O marketing Punk, o que intressa e cobrar as correntes, chocar as mentes, fazer falar da situaçao....
E a meneira de chamar atençao para o que relamente queremos, de uma forma efusiva..... Gosto da ideia
Enviar um comentário