Qual David Copperfield, ou Luís de Matos, os espanhóis da SCUTT é que são os verdadeiros ilusionistas. Então não é que esses senhores fizeram com a estrada que durante anos a fim ligou a Ribeira Grande a Ponta Delgada, local onde, diariamente, milhares de pessoas passam largos minutos das suas vidas, onde decorreram inúmeras paragens cardíacas, algumas com direito a ressuscitamentos (bem empregado suporte avançado de vida) e prodigiosos nascimentos, deixa-se, num ápice, de ligar as duas cidades de S. Miguel.
Tudo para aumentar o número de viaturas que circulam na nova “scutt”!
Vamos lá pensar um pouco: porque é que devemos usar a nova estrada? Andamos mais 1 km, gastamos mais cerca de 20% de combustível (ou comburentes se for o Cladim a ler isso), pois é uma estrada mais íngreme, logo também há mais desgaste do carro (motor e principalmente travões).
O resultado está à vista. A estrada “antiga” continua sensivelmente com o mesmo trânsito de antes e a nova “scutt” é usada quase exclusivamente por quem se dirige da Ribeira Grande para a Lagoa e pelas ambulâncias quando deslocam-se até ao hospital de Ponta Delgada em urgência já que o trânsito é quase nulo.
Imagem de um dos Candilhes.
É que esses placares ou sinais, como preferirem, são tão caros como as Bunnys do Rach.
* esse post é dedicado por inteiro ao senhor Agnélio, o nome mais fofinho da semana.
2 comentários:
A PSP tem ordens para não aparecer na SCUT. Por isso vou todas as noites para lá tirar o carvão do meu tubo de escape.
Olha que não é bem assim! Já lá apanhei o radar muitas vezes!
Enviar um comentário