É com uma enorme honra que anunciamos que o nosso grande amigo e companheiro Escadote chefiou o seu primeiro turno nos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande. Aos 28 anos de idade e com 15 anos de bombeiro, Kit, como também é conhecido, não teve uma noite muito fácil. As três equipas de saúde, de dois elementos, responderam cada uma, a 4 chamadas, o que perfez um total de 16 saídas numa noite, o que para um concelho com 30 000 habitantes é muita coisa.
Escadote é um exemplo para todos nós. Elemento preponderante na equipa de Manobras, um dos pioneiros no mergulho e no salvamento em grande ângulo, tem no seu trabalho árduo e principalmente coragem e experiência os seus principais argumentos que o tornam num dos melhores bombeiros que o Candilhes conhece. Nunca o vimos com medo em nenhuma situação e é um exímio condutor mas tem no Mar a sua verdadeira paixão. Aliás como verdadeiro Açoriano, nato e criado. O dia maior do mês é sem dúvida o de instrução da equipa de salvamento marítimo.
A ele e todos como ele um bem-haja! Que continuem o excelente trabalho!
3 comentários:
Parabéns então ao "Kit Escadote"!!
Conheci-o este Verão e para além de muito bem disposto, acho-o muito competente naquilo que se propõe fazer!
Bem haja!
Carla (da praia)
Grande Marco. Dos melhores, para não dizer o melhor, que nós temos na RG. Jordão, esqueceste-te de dizer que é ele o único detentor daquela medalha de mérito, salvo erro, e que lhe foi atribuída com muito tenra idade. Um abraço, Marco. De pessoas como tu, precisa o mundo, em geral, e a RG, em particular.
No mar como em terra. Não me posso esquecer do seu desempenho nas inundações em Trás Mosteiros, em que atado a una corda e suspenso pela grua, lá foi desobstruindo a ponte da referida ribeira. É pena que pessoas como ele, não estejam sempre disponíveis, pois muitas vezes estão a desempenhar funções, que embora não despestigiem ninguem, o afastam dos cenários em que realmete é necessário, e muito competente.
2º. Cmdt
Enviar um comentário