Xôer que sim

"As aparências iludem"

Há dias que esse ditado assenta como uma luva, e a terça feira passado foi prova viva disso.

Num dia normal como tantos outros da nossa vida encontrava me numa fila de uma agência bancaria.. uma fila com algumas pessoas e uma só atender...

Normalissimo até então.... Nisso entra outra pessoa no banco, era um mendigo, pelo menos e essa a aparência que emananava. E provavelmente até o será.

Chegou a minha vez e lá fiz o levantamento que tinha de fazer( não vou arrumar o dinheiro debaixo do colçhão por causa da crise...) no entanto o ser que estava atrás de mim tambem foi fazer as sua movimentaçoes bancárias!!!!!

Aí que começou tudo, na suposição de imaginar o que um mendigo poderia fazer num banco, conclui que nem sempre o que e o estereótipo predeterminado funciona taxativamente como dado adqurido. Provavelmente aí reside parte da beleza da vida, a conteplação do inesperado, realizado perante os nossos olhos.

Entre o fenomenal e o terreficante surreal, sacou de um monte enorme de notas de cinquenta e vinte euros...que pela quantidade tiveram de ser contadas naquelas maquinetas de dinheiro... Não sei ao certo a minha expressão, mas se no entanto foi para os apanhados... devo ter ficado bem no retrato.

E como bolo em cima da cereja (enganei me na primeira vez que escrevi, mas vou deixar ficar para mostrar a minha surpresa desse próximo acontecimento), com uma nota de vinte euros dobrada em duas de forma longitudinal.... pediu para trocar tudo em moedas de vinte cêntimos.

Para tudo!!!! Aqui é que esta a delicia do sucedido, a miscelenia de pensamentos e de ligações neuro cerebrais a interligarem se entre si e a fazer pontos entre diversos pensamentos, cada um mais humorista, mais fantasista do que o outro.

OK... vou me ficar por aqui, porque partir de agora, cada um tem direito ao seu texto livre...( como na escola).

O tema esta dado, agora cabe a cada um imaginar o que e que o mendigo faz com tanto dinheiro e como tanta moeda de 20 cêntimo.....

Eu vou dar me ao luxo de compartilhar com vocés a minha imaginação.... Cá para mim com tanta crise, presumo que ele deverá ser empresário...
Empresta moedas de vinte aos outros sem abrigos, e assim funciona o micro crédito (que começou lá para as Índias).... Os dividendos estão à vista.....

Cerca troca

2 comentários:

Anónimo disse...

Eis o meu bloguer predilecto! Só mesmo bêbedo para te compreender!

Miguel Rosa disse...

Eis o meu comentador "preferido"(lol). Nao falha um comentario ao xoer que sim...
Xoer que sim para ti ultra copos do Barreiro