Transcêndencia da vida
Aí vem mais uma semana, cheia de alegrias, desafios, de optimismo e muito trabalho...
E como tal há alguns dias que ando para meter esse vídeo que me tem dado muito que pensar, e incluir alguns pensamentos que me foi introduzido na aula de antropologia do desporto. Relacionados com a transcendência do homem. O que foi mais importante para a evolução do homem? Como se tornou tudo o que é realmente?
Há autores que dizem que foi o bipedismo a origem daquilo que somos hoje, há outros que afirmam outra coisa qualquer que já não sei ao certo... Contudo importa referir a importância de tal acto que deu origem ao nosso aspecto actual.
Mas é um assunto deveras interessante mas convêm fazer uma prolepse para enquadrar o assunto que quero abordar e que o vídeo contém entre muitos outros.
Assim entre em poucos itens e com suporte na aula que tive queria deixar esses tópicos para indagarmos:
"A montanha Pariu um rato";
"Homem como transcendência da matéria"
"Homem procura a transcendência; o animal e a sua vida, o homem produz a sua..."
"Arrête- busca da excelência"
"treinamento" e "superação" como formas de atingir o arrête
"Mais vale errar rebentando do que se poupar para nada"
Assim como forma sucinta a ideia que retiro daqui e que nos temos de primar pela excelência, e tentando todos os dias superar nos, não só no caso do desporto mas em todas as áreas da vida.
Há uma frase que diz, "faça alguma coisa arriscada todos os dias... nem que lhe digam que não possa"
Por fim e em relação ao vídeo, acho que um exemplo bem concreto que há dificuldades (prefiro o termo desafios) na vida que podem ser facilmente superadas. Ou seja tendo como exemplo esse super pai, há desafios que nos aparecem no dia-a-dia que declinamos a sua resolução e perdemos a oportunidade de ir mais “longe”...
Note se que não estou aqui para dar lições de moral a ninguém, simplesmente dei um ponto de vista daquilo que me foi dado a observar...
ÓPTIMA SEMANA PARA TODOS - E NÃO SE ESQUEÇAM - NÃO LAMENTEM, TENTEM SIM SUPERAR -SE.
cerca trova
P.S filme tem uma segunda parte...
2 comentários:
Tenho muita pena colega ultra copos do barreiro... teres que acordar dessa ressaca de fim de semana(dupla se fores portista), e teres que levar mais uma vez com esses meus post...
Aiiiii o que xoer que sim faz a esse rapaz...
lol
Epá isso de jogar na antecipação é tramado. Não se faz a um pobre rapaz.
Não sou portista, nem benfiquista, nem outra doença qualquer – só o meu Barreirense é que faz sofrer!
Gostei sim senhor desses post! Mas diga uma coisa, eu de vez em quando costumo hibernar – tipo depois do Barreirense ganhar aqui 1 jogo – ou então a Sagres entrar em promoção mas nunca tanto tempo como esse Marim que nunca vi nada deles escrito!
Enviar um comentário