Positivo:
Esta semana o projecto que cada vez mais revela dificuldades de viabilidade financeira teve finalmente razão de ser.
Com a paragem do Emerald Princess, finalmente viu-se gente nas esplanadas e o négocio a fluir. Resta saber se a aposta será para continuar e se nos afirmaremos como paragem obrigatório na rota do Atlântico.
De registar também com agrado, a forma dinâmica como os promotores aproveitaram a escala para promover as belezas da ilha.
Finalmente a lei do divórcio vai ser aprovada pelo nosso PR. Apesar da discórdia deste, a lei passará e com isto teremos menos casos absurdos de divórcios litigiosos.
Será que nos dias que correm faz sentido haver quem não aceite uma separação, desrespeitando a vontade da outra parte?
Quem critica a facilidade por ser traumático para uma criança, decerto que terá em mente que um casamento infeliz é muito pior na formação da personalidade.
Negativo:
Depois de passadas as eleições, tenho a ligeira impressão que muito blog ficará uns dias orfão de idéias.
Digo isto sem malícia, mas por estes dias tornou-se aborrecido percorrer a blogosfera. Era vê-los a cerrar fileiras uns contra os outros.
Nós aqui falamos pouquíssimo de politica e sempre que um de nós tenta, os outros insurgem-se (e diria eu, com razão) e vê-se um mar de criticas de gente que se esconde no anonimato e chamam-nos de anti-aquele e de pró-aqueloutro.
Capacitem-se de uma vez por todas que existe vida para além do rosa e do laranja. Se um dia isto realmente funcionar, as "cunhas" partidárias e os "jobs for the boys" acabarão.
Por acaso já estiveram inscritos no Fundo de Desemprego? Eu já.
Sabem o que descobri? Tenho qualificações a mais para trabalhar.
É triste de ver, jovens a procurar emprego abaixo da sua educação e capacidade e ainda assim serem rejeitados.
Será que um jovem que se propõe a trabalhar no que aparece não merece o mesmo crédito que alguém (e desculpem lá qualquer coisinha) não teve pachorra nem "cabecinha" para estudar mais?
A desculpa recorrente é que os jovens que procuram emprego fora das suas competencias tendem a deixar o emprego assim que encontram melhores condições.
Boa!
Então como se resolve? Manda-se contratar gente sem formação que passada uma semana diz que está melhor em casa a receber o bendito subsidio.
E os outros? Ficam lá na fila a desesperar.
3 comentários:
Bom bom é ser como o filho do César! 29 anos, estudante, deputado!!!
Gostei especialmente do "existe vida para além do rosa e do laranja".
Penso ser neste aspecto que a sociedade civil deve actuar.
Caríssimo e amiguíssimo e outras coisas acabadas em issimo, colega/amigo/cousin, só para concluir o teu raciocino: os cruzeiros que escalam os Açores são marcados com muitos meses de antecedência e a grande maioria dos seus passageiros já fazem reservas para os inúmeros circuito que as agencia açorianos realizam. Só para teres uma ideia, um navio como o Emerald Princess são utilizados mais de 50 autocarros. O número de cruzeiros que escalam os Açores estão a aumentar cada vez mais o que é bom, não só para aumentar os clientes das esplanadas, bares, cafés e um ou outros restaurantes no “dia do vapor” mas é muito importante (e isso pouca gente fala, mesmo os mais entendidos) na promoção dos Açores. É que a grande maioria dos turistas que desembarcam nos Açores apenas por algumas horas, ficam deslumbrados com o que vêm e voltam mais tarde para conhecer o resto! Claro que ajudam imenso se forem bem recebidos! É que já se nota, principalmente em Ponta Delgada, alguma falta de simpatia por parte de quem vive e trabalha na “cidade”. Não é a primeira vez que oiço: “mas porque que é que eu preciso de falar inglês com eles? Eu quando vou para terra deles tenho que falar a língua deles!” Não sejam assim! Somos do Povo mais acolhedor e simpático, vamos fazer com que continuemos a ser! Ainda por cima o nosso inglês é altamente elogiado – façam um favor, sejam genuínos – simpáticos e pratiquem o vosso inglês com os nossos visitantes, vão ver que é uma experiência enriquecedora.
Enviar um comentário