Na semana passada foi anunciado com pompa e circunstância o início das obras dos poucos mais de 1000 metros que ligam a rotunda da rua Bombeiros Voluntários à envolvente da Ribeira Grande.
O aparato até se justificava já que se trata de uma obra à muito esperada e é deveras importante para a cidade Nortenha. Aquela que será a principal via de acesso à cidade, além de ser de extrema importância no dia-a-dia da associação mais antiga da Região e uma das mais antigas do país.
Só para terem ideia, quarta-feira da semana passada, os Voluntários foram chamados a 4 incêndios e até às 14.00 houve 35 serviços de ambulância.
Até aí tudo bem, o problema é que esta suposta rua/estrada que deveria ligar o centro da cidade à estrada regional e transformar um beco sem saída na principal porta da Ribeira Grande, termina (prepare-se porque agora vai doer e vai parecer verdadeiramente estúpido), imagine só, num beco sem saída.
Exacto, também pensávamos que estavam a gozar com a nossa cara mas não, é mesmo verdade, pelo menos está no projecto que tivemos oportunidade de ver.
Ao que parece existem divergências entre a Câmara da Ribeira Grande e quem coordenada as chamadas SCUTS.
Vamos lá se percebemos, aquilo que tanto se publicitou durante a campanha eleitoral das últimas autárquicas que se a edilidade fosse da mesma cor do Governo Regional os problemas seriam de mais fácil resolução, foi pelo cano de esgoto e agora esses senhores, senhoras e afins não se conseguem entender em relação a um simples cruzamento?!
Conclusão – em pouco mais de 1000m de estrada vai haver pelo menos duas “festas” de lançamento da obra a concurso, mais duas de contrato de adjudicação e melhor do que tudo, mais duas inaugurações, isso é claro se haver acordo em quem irá pagar a rotunda! Isso é que é uma estrada para render!
E pronto assim se gastam os nossos muito queridos impostos, que tanto nos custam a ganhar. Queremos lá saber se fazem uma rotunda, um túnel ou um "vacaoduto", o que queremos é chegar a casa mais cedo, chegar aos incêndios mais rapidamente e prestar assim um melhor serviço. Para quê gastarem milhões, que não os temos, em SCUTS – muitas delas inúteis, como a nova Ribeira Grande – Lagoa que quando se cruzam 3 carros é um dia de festa, quando não gastam meia dúzia de euros para fazer uma rotunda essencial a uma cidade que só na sua malha urbana vivem 12.000 habitantes?!
4 comentários:
"muitas delas inúteis, como a nova Ribeira Grande – Lagoa que quando se cruzam 3 carros é um dia de festa"
Inútil? O governo não tem culpa das pessoas serem ignorantes e preferirem a estrada antiga com as procissões de pesados e ultrapassagens perigosas.
Eu utilizo a SCUT 2 vezes por dia e não a troco pela estrada antiga. Posso fazer mais 2 ou 3 quilómetros mas a minha segurança e descanso está primeiro.
Vá lá na falaste da SCUT po Nordeste! Só por isso levas um rebuçado... Quanto à ligação Ribeira Grande-Lagoa posso dizer que utilizo quase todos os fins de semana quando vou e venho do Nordeste e acredita que na tenho saudades nenhumas das filas de carros a 40km/h feitas pelos paspalhos domingueiros que só saem de casa ao domingo pa ir até a um concelho vizinho e por isso acham que ir a mais de 50km/h já é excesso de velocidade! Bem, não me vou alargar mais ou ainda aparecem ai anónimos domingueiros a falar mal de mim.... Só mais uma coisa: Despaxem-se com a SCUT po Nordeste! Já tou farta de fazer 1h e 20 minutos pa chegar a casa... e apanhar vaquinhas, tractores, carrinhas de lavradores, camiões pesadíssimos, curvas apertadas e que nunca mais acabam.... E tu que falas tanto em ambulancias e bombeiros imagina uma grávida ou um traumatismo craniano numa ambulancia do Nordste a Ponta Delgada a apanhar isso tudo que acabei de enumerar. Queixas-te de um beco sem saida mesmo estando tao pertinho do centro de saude e até mesmo do HDES?? Please lol
Carol que se pode fazer, é ir tenteando isso!
Somos todos uns burros – os “ingenheiros”, politicos e mais meia dúzia de iluminados é que são uns inteligentes de primeira e querem obrigar os “burros” a gastarem mais combustível, a fazerem mais kms. Quanto è questão de segurança – já apanhei animais na SCUT e como lá a velocidade permitida é muito maior logo há mais perigo. Além de que, como já foi dito aqui no blog, os bombeiros têm dificuldades a chegarem a certos locais e levam muito tempo a lá chegarar.
Enviar um comentário