Imagem retirada daqui!
Quem não foi nem imagina o que perdeu! Animação constante e diversificada, muita e boa comida e ambiente fantástico fizeram este ultimo fim-de-semana memorável para todos aqueles que se deixaram envolver pelo cima quinhentista na Ribeira Grande!
Desde o guarda-roupa (já agora qualquer um de nós podia vestir-se a rigor já que a organização disponibilizava roupa da época, gratuitamente, a que tivesse interessado), passando pelas comidas e os utensílios usadas na sua preparação, até aos diversos e diferentes grupos responsáveis pela animação, tudo isso fazia com que os Ribeira-grandenses e os seus visitantes vivessem momentos muito diferentes, um mítico regresso ao passado.
Às vozes que criticavam a Feira, pelos seus hipotéticos elevados custos, aqui ficam alguns argumentos: os gastos não foram assim tão elevados (isso quando comparados com outras festas, mesmo da Ribeira Grande) porque a indumentária é sempre a mesmo, salvo um ou outro reparo, logo há só lugar a um investimento inicial, ainda para mais a grande maioria do guarda-roupa foi produzido por costureiras do concelho Nortenho.
A exploração das “tascas” com uma excepção estava entregues às diversas Associação de todo o conselho. Por exemplo os lucros do “estabelecimento” dos B.V.R.G. servirá para dignificar o jantar de Natal e a Festa da Nossa Senhora da Estrela, padroeira da Associação e da cidade. Para além disso a festa trouxe muita gente ao Norte da ilha e ajudou a internacionalizar o nome do burgo e dos Açores em geral, pois para além do grande número de visitantes encantados, os grupos responsáveis pela animação vinham de paragem tão longínquas como do Chile.
Haja saúde e até pró ano (ou daqui a dois)!
3 comentários:
Pena as casas de banhos fecharem cedo!
Estas festas até têm a sua piada mas também servem e muita para elevar ainda mais o ego do Ricardinho e seus muchachos! Aquele ar surpeioridade burguês era mesmo desnecessário!!!!!!!!!!!!
Caro anónimo, permita-me que lhe diga que está enganado. As casas de banho do teatro ribeiragrandense estiveram abertas até ao fecho da feira. Cumprimentos.
Enviar um comentário