Memo d'veras #9

Vamos ao topo e fundo.

Positivo:

Esta semana vou destacar os Candilhes. E já digo porquê. Estão em fase adiantada de negociação ( vamos pagar-lhe umas caipirinhas e umas sangrias ) um novo look para este vosso blog. Ainda não podemos adiantar muito mais, mas fica aqui o ligeiro "spoiler" daquilo que ai vem.

É incontornável não falar na inauguração das Portas do Mar de novo.
Após a inauguração podemos ver que nem tudo são rosas na obra. Ainda existem muitos espaços por ocupar e de certeza que a frieza do mercado fará com que alguns projectos não sobrevivam. Dependerá de certeza dos preços praticados e será um ponto marcante, ver como alguns sobreviverão ao inverno e correspondente descida no numero de clientes.
Os clientes ditarão os sucessos e insucessos do espaço. Até agora, só uma cadeia de fast food lá é que já pagou a renda do mês. Parece um fenómeno tipo outra cadeia de fast food ali nas Laranjeiras...


Negativo:

O Conselho de Justiça da Federação anda numa roda viva a desmentir desmentidos e a justificar o injustificável. A polémica reunião que ocorreu sem a presença do presidente já fez correr muita tinta. A decisão de confirmar os castigos de Boavista e Pinto da Costa já foram alvo de investigações para determinar a sua legitimidade.
Nesta fotografia ficam mal, aqueles que reagiram de imediato sem pensar no que tinha sido feito. Nomeadamente o Benfica que anda num esforço sobre humano para ver se vai à Liga dos Campeões e o próprio Conselho de Justiça que manda para fora uma imagem pouco séria de si mesmo.

Ainda no futebol, as agressões a Luís Filipe Vieira. Eu como portista condeno qualquer tipo de violencia mas posso gracejar um pouco com a situação.
Já ouvi dizer por ai que muitos benfiquistas ficaram indignados depois das agressões. Queriam ir fazer o mesmo e ninguém os avisou.

Para finalizar, vejo que esteve novamente entre nós o meu politico "favorito". O único que consegue rivalizar com a risca ao meio do Paulo Bento : Paulo Portas.
Adoro as suas palavras carregadas de criticismo e relembro sempre que quando esteve no poder era exactamente o oposto. Desde casos modernas a submarinos para combater incêndios.

A propósito, continuam os fogos florestais e os assassinatos ambientais.

Mas voltando a Portas, o PP é o partido que nas suas fileiras tem o deputado que teve um aumento de mais de 900€ aqui na Região. Realmente em Portugal, não há vergonha na classe politica...



3 comentários:

Anónimo disse...

Da maneira que a justiça portuguesa é lenta não me admirava nada que o filme Corrupção tivesse dado numa trilogia.

ruben

Anónimo disse...

O Palinho das feiras vinha na ilusão de ser "inaugurado"! Vai amarrar essa!

Jordão disse...

E porque será que esses restaurantes estão sempre cheios? -será do guaraná?
Ou será por "supostamente serem rápidos" e "baratos"?