Hipoglicemia - Simulacro Sata Rally Açores

Foto retirada daqui: http://contratempo.com

Luís Pimentel (já agora se estiver a ler, caro Licas, faça o favor de para a próxima estacionar melhor a sua viatura e não bloqueie as dos Bombeiros) está de volta, ou melhor esteve, sábado à tarde no simulacro da Super Especial do Sata Rally Açores 2008. O homem que ia transformando em tragédia a festa da subida (a primeira) do C.D. Santa Clara à na altura 1ª Divisão, com o seu helicóptero, (lembram-se?) dessa vez surpreendeu o Mundo com a seguinte afirmação: “o pó não incomoda nada, nem vai prejudicar o espectáculo”.

Ora vamos tentar explicar a quantidade de pó que havia na atmosfera, no local da Super Especial: Imagine que alguém o vendou os olhos com um pano preto escuro (escuro é só para ter a certeza!), continuando no mundo do faz de conta, vamos imaginar que com a venda está a conduzir pela Barrosa acima num daqueles dias que o nevoeiro é de tal ordem serrado que as vacas não conseguem ver a erva onde pisam! Estão a seguir o raciocínio? Agora imagine tudo isso mas em tons de bege com um ligeiro degradê acastanhado – é mais ou menos isso que vimos lá.

A direcção da prova de imediato resolveu a situação e está previsto uma rega de toda a cratera onde irá ter lugar a prova de abertura do rally.

Vamos lá ver se percebemos. Numa região onde, de acordo com o Instituto de Meteorologia chove todos os dias, porque cargas de água irão gastar o precioso líquido para regar, seja lá o que for?! E bem sabemos que esse instituto de Lisboa não falha uma!

Sem comentários: