Não nota nada diferente na nossa RTP? Não, não é na pronúncia do Pedro Moura e muito menos as sobrancelhas do Pedro Mata. Referimo-nos à qualidade, está a melhorar e muito.
Depois de nessa semana Rui Goulart ter provado aos seus colegas que é preciso estudar antes de entrevistar alguém, principalmente políticos, podemos apreciar a qualidade e originalidade de alguns novos cenários e genéricos, como por exemplo no programa especial do Sata Rally Açores.
Assim sim os nossos impostos estão bem aproveitados! Uma palavra de apreço também para o director Bicudo, pela sua simpatia, simplicidade, boa vontade e frontalidade (e isso já parece o discurso do Capitão Moura) demonstrada na sua ida à Assembleia da República.
4 comentários:
a sobrancelha do pedro mata ri com essa.
ruben
Esse grafismo está muito bem feito. O artista é um bom artista...
Caro Jordão,
O especial rally foi e é uma lástima. Não muda desde que me lembre, é sempre a mesma coisa, ano após ano:
- começo, silva faz uma introdução e passa ao comentarista. entram as imagens, carro após carro do mesmo local. outro troço, a mesma coisa.
- volta ao silva, volta o comentarista, introduz o convidado, novos troços, carro após carro, sempre igual.
- volta ao estúdio, balanço, classificação (gráficos de tremer de tão maus) e a peça obrigatória final com umas imagens malucas.
Jordão, eu tenho gravado o rally de 1990 em vhs e é exactamente a mesma coisa.
Inovar nem é díficil, basta ver a forma como o Rui Ferreira o faz no seu programa (não sei se ainda o tem, mas no ano passado a cobertura que fez no Máquinas e Lazer, foi de longe melhor).
Estou longe, mas vi os programas do Especial rally deste ano, pois é algo que me interessa. Não posso, no entanto, falar sobre o resto, mas daquilo que me foi dado a ver há uns 6 meses atrás (última vez que vi rtp-a com regularidade) é que tudo continua igual, senão pior. O Rui Goulart e a Berta Tavares são mesmo os únicos que conseguem fugir desse marasmo. De resto, a qualidade é muito fraca.
Solução: reduzir drasticamente as horas de emissão e centrar os esforços em poucos mas bons programas e profissionais.
Caro Rui, nisso tem toda a razão, ainda por cima um programa que interessa a muita gente não pode passar naquele horário! O programa é maçador, tal como a grande maioria do resto da emissão mas ascoisas estão a melhorar aos poucos, como é o caso do cenário! Foi uma prova de que com pouquíssimos recursos faz-se algo inovador diferente e muito atrativo - temos que dar mais tempo ao Director Bicudo, tenho esperança de que aos poucos irá mudar, só se não o deixarem!
Enviar um comentário