Segundas e terceiras impressões...
... quando passamos na nova SCUT ficamos sempre com a sensação que não estamos nos Açores. O mar, nem vê-lo, a Barrosa ou o Maciço das Sete Cidades pior ainda, sentimo-nos encafuado no meio daquelas subidas e descidas arrancadas pela força das máquinas e pela teimosia do homem.
... quando passamos na nova SCUT ficamos sempre com a sensação que não estamos nos Açores. O mar, nem vê-lo, a Barrosa ou o Maciço das Sete Cidades pior ainda, sentimo-nos encafuado no meio daquelas subidas e descidas arrancadas pela força das máquinas e pela teimosia do homem.
Não é esse o nosso futuro, não é esse o nosso modo de vida. Que paradoxo é este que por um lado tentamos vender um destino paradisíaco, transbordando de lindas paisagens, de diferentes tonalidades de verde, onde reina a Natureza, onde tudo é belo. Mas o senão vem aí e, sobre o pretexto do desenvolvimento, rasga-se a ilha, gasta-se milhões que ainda por cima não o temos! Para quê?! – Ainda não sentimos diferença na nossa mobilidade (e pensamos que nunca vamos chegar a sentir). Só esperamos que os defensores da SCUT pró Nordeste não se venham a arrepender, tarde de mais (ainda estão a tempo)!
Outro absurdo esteve presente no discurso do nosso presidente. Como é que se pode pedir à população para usar transportes públicos em plena inauguração de uma via que aparentemente irá dar mais mobilidade ao individualismo? Sim porque por ali não irão passar autocarros.
2 comentários:
Oh sr Farias tá sempre contra as SCUTS!! Eu como filha do Nordeste e a viver em Ponta Delgada, mal posso esperar pela SCUT pró Nordeste e não me parece que me vá arrepender de Não encontrar todos os santíssimos fins de semana vaquinhas e tractores e camiões a 20 km/h, curva contra curva, que nem dá para ultrapassar, e de nunca mais levar 1h20min de Ponta Delgada à Vila de Nordeste. Lembre-se que a estrada regional ficará no seu devido lugar para akeles que como você gostam de ir apreciando a paisagem (vê-se logo que não é do Nordeste):)... Não sejam contra o progresso meus amigos! Afinal os turistas que cá andam nem gastam tanto dinheiro como isso e muito menos o gastam no Nordeste, disso não tenham dúvidas que eu sei do que falo...
Olha, agora não podia deixar de estar mais de acordo com a Carol.
As vias de comunicação são fundamentais para o desenvolvimento, e este é o que eu desejo à minha linda ilha.
Quanto aos turistas, eles que venham, as paisagens estão aí, os caminhos pedestres também, mas vejam lá se encontram outro caminho do que aqueles que dão aos hipers. vê lá tu que até existem (ainda) algumas estradas de terra para os amantes do rally sata açores.
Estou desejosa que a SCUT chegue ao Nordeste e assim poder deslocar-me com maior rapidez e segurança a um dos Concelhos mais lindos desta minha Ilha tão Verde.
Olha, e não é que o verde irá manter-se por todo o lado?! Ah, pois vai.
Até o bacalhau deu pulos de alegria com esta coisa das SCUTs
Enviar um comentário