Candilhes Cuisine #7 - Restaurante Caldeiras - Ribeira Grande


Continuamos a dar especial destaque à Ribeira Grande, já que o concelho está em festa e apresentamos mais uma dos seus restaurantes. (os nossos preferidos estão a acabar, o que significa que a partir de agora as notas das apreciações devem baixar).


Situado na paradisíaca zona que empresta o seu nome ao estabelecimento, o restaurante Caldeiras, veio trazer algo de diferente à restauração Micaelense. Aconselhamos vivamente a carne, de óptima qualidade, já que os proprietários também são donos de um dos melhores talhos da região. Isso para não falar nas imensas qualidades da carne Açoriana. Sobremesas tradicionais, arrematam da melhor maneira uma excelente refeição.


Gostamos: Pão e entradas muito boas, principalmente o bolo de sertão e o pé-de-torresmo (ou paté de torresmo como um dia alguém o chamou), espaço muito bonito, um perfeito exemplo de como se posso conjugar o moderno e o antigo, utilizando materiais muito característicos da região, como é o caso da criptoméria.


Gostamos menos: serviço, é sem dúvida um dos aspectos a melhorar. Uma nota para a perigosidade da estrada que liga as Caldeiras à Ribeira Grande, principalmente em dias de chuva ou nevoeiro.


Apreciação: 4 Candilhes em 5 possíveis.

Morada: Caldeiras da Ribeira Grande
9600-508 RIBEIRA GRANDE

Telefone: (+351) 296 472 244

*encerrado à segunda-feira.

Sem comentários: