Hipoglicemia - o que correu mal.

Muito mas muito fraquinho Socolari (ok já sabemos, foi para defender o minino!)

Primeiro no anuncio da saída da Selecção, (We Chelsea se aquilo vai dar certo), mas principalmente com a equipa que escalou para esse ultimo jogo! Bem sei que agora não vão faltar criticas ao senhor que na minha humilde opinião daria um excelente ministro da IURE, mas não sou velho e não moro do Restelo e tenho desde há muito cólicas quando oiço o nome do Sargentão.
Por Miguel a jogar, má onda, por três jogadores com características de número 6 a jogar juntos, em detrimento de um número 10! Helder Postiga, o que é isso?! (curioso que na única vez que tocou na bola e não estava fora de jogo marcou um golo). Isso não lembra a ninguém. Mas infelizmente só vem provar aquilo que já se temia e que a sorte e a Nossa Senhora de Caravaggio vêm adiando! A Selecção não foi muito diferente dos outros jogos, sobretudo com a Republica Checa, apenas o resultado pendeu para o outro lado.

Há muito que não somos muito superiores ao adversários. Senão como se explica que depois de perdermos a final do nosso Euro através de uma bola parada, não se treina esses momentos importantíssimos no futebol moderno e se o fazem esquecem muito rapidamente. Assim, todas as vezes que há um canto ou um livre junto à nossa área, todos os Portugueses arrependem-se de não terem ido à casa de banho antes do jogo!

Apesar disso este vosso Candilhes gostaria que este senhor ficasse na história dos desporto Português e traga a medalha de campeão ao peito no dia 29!

8 comentários:

André disse...

Ninguém mais do que eu detesta o Scolari e já o disse. É preciso não deitar a toalha ao chão já.

A equipa era a de suplentes exceptuando o guarda-redes, ou melhor, o gajo que tá de luvas à baliza, o Pepe e P. Ferreira.

Agora...o árbitro foi caseiro demais. Nós estávamos ali para não estragar a vitória da Suiça.
É a dura realidade. Mas que sirva para abater cristas e arregaçar as mangas para quinta feira...

Carla disse...

e Postiga senhor????!!!! que é isso, tenho pesadelos todas as noites desde que soube que vai para o sporting...

André disse...

Poxa...n digas isso Carla... Ele tá tão bem no Sporting...
O FCP e os Portistas agradecem...

Jordão disse...

Ele jogou???

ilha_man disse...

Estamos todos à espera de brilharetes como o mundial de 2002 ou "grandes treinadores" como o Queirós ou o Artur Jorge, sim porque eles, e ao contrário de Scolari, conseguiram-nos classificar para mundiais e europeus. Se não gostam do seleccionador nacional com mais sucesso em toda a história do futebol português nem quero saber o que pensam dos coitados que por lá já passaram!!!
Bem vou tomar banhoca e apoiar a "minha" Áustria....

André disse...

O Artur Jorge nunca agrediu. Pelo contrário, foi agredido. O Carlos Queiroz foi campeão em Riade com a geração de ouro.
Nenhum deles fez o que quis como o Scolari. Nenhum deles era tão casmurro.
Também nenhum deles teve um lote de jogadores tão evoluídos como agora. Se não somos melhores, a alguém o devemos. E não vale a pena dizer que não gosto do Scolari por nunca ter convocado o Baía.
Quero é propor um exercicio a quem defende Scolari e a sua equipa-tipo para quem vai substituir Ricardos e companhia...Não há rotatividade. Os novos valores são esquecidos...

ilha_man disse...

Sim, o Queirós ganhou o mundial de sub-20, coisa que até o Gana já o fez, quer dizer, coisa que selecções de vários países já conseguiram fazer. Mas pergunto eu: conseguiu Queirós, com a dita selecção de ouro,a qualificação para o mundial de 1994??
Não há rotatividade...da selecção tipo que nos levou às finais em 2004 restam o Ricardo, Paulo Ferreira, Carvalho, Deco e o Ronaldo. Até faço-te o favor de dar o Nuno Gomes.Em 11 mantemos 6 e mudamos 5, ou seja, quase metade da equipa.
Deves ser admirador da rotatividade "António Oliveira"...sabes, aquela em que ele levou o Paulo Sousa para rodar o departamento clínico em 2002?!
Quanto ao Scolari. Pode não ser um grande treinador, mas é sem dúvida um excelente seleccionador...tenho muita pena que ele se vá embora e temo que apanhemos mais um Queiros e Portugal volte às vitórias morais.

PS: assunto antigo, mas como só há pco tempo soube....o centro de estágio do FCP foi oferecido pela câmara de Gaia, a mais endividada do país...

Jordão disse...

Os terrenos foram oferecidos numa tentativa de trazer visitantes para o concelho - o que porventura terá acontecido - mas também não sou muito adepto dessas ligações estranhas entre autarquias e clubes de futebol!
Quanto ao assunto Scolari - ele é muito, mas muito fraco técnicamente - não chega aos calcanhares de por exemplo (nem vou falar de Mourinho) de Co Adriaanse que por exemplo tirou da lama Quaresma e mesmo assim em certos jogos, como o de ontem, ele parece que esqueceu-se de muita coisa! Queirós é um grande especialista em orientar jovens - ou acham que o Manchester paga-lhe o ordenado por pena?! Grande parte da força dos actuais campeões da Europa deve-se ao Português! Scolari, Camacho, Jesualdo são todos muito fraquinhos técnicamente - são é bons lideres mas isso só não basta!