Imperdível a entrevista do Mário Soares a Hugo Chavez ontem, em horário nobre na RTP-1. O ex Presidente da República (se sentía muy embarazada, con tal honor) foi à laia de batedor à Venezuela, preparar terreno enquanto certos senhores fumavam um cigarrinho. Num comercial 2 em 1, aproveitou-se e gravou-se uma magnifica entrevista, uma verdadeira lição de democracia e já agora de castelhano, espanhol ou lá que raio de língua era aquele. Só não gostava de estar no papel da profissional que escreveu a legendas! Mais um episódio só lembrar aos mais distraídos a verdadeira televisão do Estado.
Quase em simultâneo, na SIC-Noticias, o Eng. Ludgero Marques deu-nos um ensinamento de patriotismo, simplicidade e de inteligência, não fosse ele um verdadeiro homem do Norte. Temas como o desperdício do TGV, quando nunca de esgotou as reais capacidades do Alfa Pendular, o “egocentrismo” de Lisboa, ou mesmo a falta de massa cinzenta em alguns políticos e as suas estranhas ligações às empresas construtoras, foram debatidos de uma forma muito natural e simples (percebível, ao contrários de muitos políticos). Como bónus ficamos a saber que o Engenheiro é presidente da Cifial, empresa essa fornecedora, por exemplo do Pentágono ou mesmo da Casa Branca.
Conclusão só mesmo peças made in Portugal para conseguir lavar o white butt do Mr Bush ou boca da “senhora” Monica Lewinsky – que imagem de bonita a terminar esse post!
3 comentários:
"embarazada"...não quer dizer "embaraçado", mas sim grávida
:):):)
...que na verdade é como muitas vezes se sentem as mulheres durante a sua gravidez :)
Saudações
Isso foi uma citação dele numa visita a Espanha, quando recebeu um ramo de flores e os jornalistas espanhois perguntaram o que sentia! - Grande poliglota não haja dúvidas!
Per supuesto :)
É o tal do "avec alors par ici" e do "encore bien que je te trouve" :)
Enviar um comentário