No Teatro Micaelense irá ter lugar o Açores Wine Festival - de 12 a 14 de Junho. Sob o lema enjoylife – principalmente se não usar a cuspideira (que nome de bonito). Aí poderão saborear vinhos regionais e nacionais ou mesmo aprender alguns truques nas demonstrações de cozinha ao vivo.
Ao mesmo tempo mas do outro lado da ilha, junto à Lagoa das Furnas, decorrerá a 5ª edição da Mostra do Cozido das Furnas, onde os visitantes poderão provar para além do cozido, ao que apuramos será candidato a ser certificado, poderão deliciar-se com a caldeirada de bacalhau, a feijoada, o muito apreciado bolo levedo e as muito características Fofas da Povoação – prontas a consumir, nem precisam de agitar e ao que consta, feito por senhoras.
Actualização: O preço por refeição ronda os 12€, nada mau!
Mas porque será que nesta terra faz-se tudo ao mesmo tempo - para depois haver fins-de-semana vazios, sem animação. Bem, sabemos que é ano de eleições (por falar nisso os impostos vão descer por cá) mas não precisam de atropelarem-se uns aos outros! Quando é que se vão organizar. E evitar a repetição de situações dessas. Adivinha-se um Verão com uma agenda preenchida. Será que a Secretaria Regional da Economia com a sua Direcção Regional de Turismo não terá essa responsabilidade ou pelo menos a obrigação moral? Ou ainda não perceberem que não temos um binómio de habitantes/visitantes suficientes para tanta actividade ao mesmo tempo?
4 comentários:
Olha também temos vinhos internacionais, pelo menos vi lá alguns italianos.. depois a determinada altura deixei de ver.. ainda não percebi porquê!
Já agora aproveito para lembrar a abertura no sábado das barracas no Campo de S. francisco. Caipirinhas...LOL.
Ouvi dizer que gostaste muito Sr. Sónia, só espero que não te arrependas da tatuagem!
Hello this is Apu Nahasapeemapetilon from The Simpsons again. Caipirinhas is very god spcial the ones with Passions fruit,it is better then Carril and Viagra all together! But I heard that this year the "Barraquinas" would not have the same scent, according to Jordao Farias!
Thank you, come again!
Enviar um comentário