Memo d'veras #4

Sobe:


Barrack Obama à frente na corrida à nomeação para as eleições.


Da primeira vez que Bush concorreu, eu era pelo outro. Da segunda vez, era contra o Bush. Graças a Deus ele não pode concorrer uma terceira vez. Mas nomeou o seu fiel sucessor. O senador McCain é apenas mais do mesmo. Politicas belicistas e sem interesse pelas relações com o resto do mundo.


Entre a senadora Clinton e o pára-quedista Obama, continuo a preferir o segundo. Acho que precisamos de um presidente dos Estados Unidos com uma visão global e não com um Q.I. de amendoim.


A senadora Hillary perdeu toda a credibilidade, a meu ver, quando finalmente recorreu ao soco abaixo da cintura, que foi a alusão da suposta religião praticada pelo outro candidato. Em fotos divulgadas anonimamente, Obama aparecia com trajes muçulmanos. Má onda!



As recentes notícias que dizem que Obama tem mais apoios dentro do partido que Clinton, indiciam a desistência da segunda.

Que dê um bom presidente e que acabe com estas tretas da especulação de mercados petrolíferos e da alimentação. Assim a população mundial também o espera.


Desce:

Rotunda de Belém fechada, ao que se sabe por 1 ano.


Maravilha. É a cereja no topo do bolo na manhã dos condutores de São Miguel. Como se já não fosse suficiente as filas intermináveis na Calheta Pêro de Teive, o para-arranca na Mãe de Deus, as obras que nunca mais acabam na avenida…Agora isto.



Decididamente, vou comprar uma bicicleta e fazer como o Bruce Lee, que afinal não morreu, exceptuando claro na parte das artes marciais que ele “domina” com mestria.

14 comentários:

ilha_man disse...

McCain é conservador, mas chamar-lhe belicista é uma idiotice. McCain disse,sobre a tortura, que a grandeza de um país se vê nos piores momentos, e que os EUA deveriam pautar-se uma conduta moral acima de todas as suspeitas. Bush apoiou a sua candidatura pela simples razão de ele ser o candidato republicano e não por ele ser amado pelos neocons, bem pelo contrário.As campanhas norte americanas baseiam-se muitas vezes em ataques pessoais e sem sentido, e infelizmente essa táctica já chegou a Portugal como se pôde constatar nas últimas legislativas...
Já de vez, porque achas que Obama é um bom candidato? Conheces-lhe alguma ideia? Ou é apenas por ele ser um "TV Candidate"?

André disse...

Gosto do discurso dele. Acho que ele é de longe o melhor candidato...Ou de todos o menos mal.
Admito que não conheço as promessas eleitorais do senhor. Mas ele nunca recorreu a golpes baixos. Isso diz qualquer coisa dele, não achas?
A Hillary, pura e simplesmente fará tudo para ganhar e isso tb diz mt acerca dela.

Mccain não é belicista??? Então apoiar uma guerra sem razão de ser, custe o que custar e durante o tempo que durar o que é?

Haviam alternativas no seio dos republicanos. De todos o escolhido foi Mccain pq era o que era mesmo o mais parecido com Bush e assim apelar aos rednecks e neocons.

Se Obama governar tão bem como discursa...A ver vamos.

ilha_man disse...

Sim, não utilizar golpes baixos já o torna um candidato respeitável.
Se ter apoiado a guerra no Iraque torna alguém belicista, então Hillary também o é.
Quanto ao apoio dos republicanos a McCain lembro-te que McCain há muito que conquistou a maioria dos delegados republicanos para ser pronunciado como seu candidato. E se ele é republicano e conservador é evidente que ele se distancia em termos políticos dos democratas, mas não faz dele um Bush...

Sónia Miranda disse...

E a rotunda? Vocês estão a queixar-se do cerne da questão.. a rotunda de Belém! Hoje de manhã já foi um Deus me livre pa entrar nela, e qd finalmente entro há um desgraçado que a meio que espeta uma placa e stop, quase que o de trás se espeta na minha traseira... Mas olha 1 ano? Are you shoa? (LOL)

Jordão disse...

A rotunda está ali um bom amanho! É que não mesmo para fugir! E quando houver um toque (daqueles minimos, tipo partiu um farol ou um pisca) a ilha para! Ficamos todos bloqueados! Ah e ali ao pé do hospital também vai começar a complicar! Mas eles não viram isso aquando a construção do hospital?! Afinal para que servem os estudos?
Não falta "ingeinheiros" nessa terra!

Jordão disse...

McCain uma vez disse que se podia passear em Bagdad sem escolta militares! Claro que arrependeu-se e muito de o ter dito, pois no mês seguite foi lá e viu-se obrigado deslocar-se de tanque! Qualquer um desses senhores sobe muito pouco sobre o resto do Mundo! São todos uns arrogantes de primeira! E estão-se a borrifar pro resto do mundo, não fiquem com espectativas!

Jordão disse...

Um ano? Não é muito tempo para pintar linhas amarelas? - pelo menos é aquilo que percebo no desenho!
Agora a sério - qual é a obra em Portugal que decorre no tempo planeado? - Epá espera ai, esta ano há eleições, lá para Outubro. 5 meses e aquilo fica tudo pronto! Até já sei a data da inauguração e tudo - aposto que vai ser numa sexta-feira, antes do domingo das eleições!

Carla disse...

Detesto america, não gosto de americanos... que melhor país para ser o caixote do lixo de tds os outros...td se junta na américa, ainda bem, que fiquem para lá de vez! Quanto à rotunda...amigos tenham paciencia, para ficar bom primeiro precisa passar por mau... Qd tiver ponta delgada toda direitinha é que vão ver...

Jordão disse...

Carla o problema é que nunca fazem uma obra a pensar no futuro, parece que é tudo feito em cima do joelho! E depois daqui a uns tempo famos lá corrigir outra vez!

Anónimo disse...

Isso da rotunda para mim não faz diferença k eu não tenho carta.Bush preocupa-se mais com a guerra do k com a economia da america k teve perto de uma recessão há bem pouco tempo e uma crise nos USA iria afectar o mundo inteiro.quanto á hilary clinto kero lá saber se ela não respeita a religião dos outro ou se é satánica os americanos devem tar-se pouca a lixar para isso.Outra situação preocupante é a situação no Zimbabué(não sei se é assim k se escreve) k é liderado por um fascista k tem maneira de os mortos votarem nele até parece o benfica onde até os mortos contam como sócios.

by:Ruben

André disse...

@ Sónia

Bem, o periodo de um ano foi o que ouvi nas noticias...Mas sabes como são estas coisas.Num instante leva mais uns mesitos e custa mais uns milhoes.
O costume...

Sónia Miranda disse...

Pois, tou a ver! E quem é que se lixa? Mais uma vez somos nós! Bom, só espero que os pseudo-engenheiros andaem a pagar bem ao governo para brincarem às rotundas! Já enjoa!

Jordão disse...

Ruben, não tens carta mas andas de carro, as obras prejudicam a ilha toda!

Anónimo disse...

Meus senhores as eleisões aproximam se á que começar a fingir que muda alguma coisa na cidade.