Memo d'veras #2

Ora bem...
Esta semana os candilhes fervilham de inspiração. Temos novas rubricas, temos novos posts diariamente e temos já, rubricas favoritas do pessoal.

Longe de ficar deslumbrados com o feito, ficamos antes assustados com o mediatismo que o nosso blog obteve. Só podemos prometer que tudo faremos para manter o blog interessante, e prometemos ouvir as vossas reclamações e opiniões.
Desde já, para aqueles que nos visitam e comentam, o nosso obrigado!

Agora ao que diz que é uma espécie de topo e fundo:







  • Não é possível, não reparar na quantidade de cruzeiros que fazem escala nos Açores este ano. Ainda que seja só de passagem, pode ser que quem veja, goste e queira voltar. Bom mesmo, era que o cais de cruzeiros já estivesse pronto para receber condignamente. Se nada atrasar, daqui por 3 a 6 meses...mais tardar 1 ano tá pronto!
  • Ainda nos aspectos positivos - a blogosfera nacional! Tenho visto muitos e de muito boa qualidade. Os nossos links são um bom exemplo do que se faz na região e em Portugal. Não deixem de ver.







E quanto aos negativos:

  • A juntar a mais crises, temos agora a crise dos bens alimentares. Acho que os lideres mundiais deviam recorrer a ajuda portuguesa. Nós vivemos à anos em crise e temos treino. Pensando bem é melhor não. Senão ainda tínhamos de pagar 100€ por um pão ou 500€ por 1 litro de leite. É impensável em pleno século XXI falar-se de uma falta de bens alimentares a nível mundial. Vejam este site e comecem a pensar que existem alternativas viáveis e que beneficiariam todos nós. Já agora juntem-se à causa!
  • A recente discussão da abertura dos hipermercados aos domingos voltou a gerar opiniões divergentes. Acho que o argumento de que fechar ao domingo protege os pequenos comerciantes já não pega. O que de facto acontece é que fecha tudo. É a minha opinião e acho que não é nada do outro mundo trabalhar domingos e feriados ( sim...já o fiz!) desde que se tenha a devida compensação e descanso. O que me enerva ( e muito) são opiniões como estas. Com tantos assuntos entre mãos, vêm estes agora meter o bedelho. Não há paxorra! Domingo era só missa e casa...E se faltar o pão, olha azar...temos de pensar nas familias...
Eia...este inda tá maior que o da semana passada! Grande testamento!



7 comentários:

Anónimo disse...

ate ja fuma.....eheh

E. Raposo disse...

Um pequeno reparo:
os agradecimentos é para os que visitam e não em nome dos mesmo, embora não me custe nada agradecer.

Quanto à abertura dos Hipermercados aos Domingos não me causa qualquer constrangimento e até dá-me jeito.

Essa contestação lá da LOC (Liga Operária Católica) acrescida da do bispo das Forças Armadas (nem sabia que havia bispo por lá – sou mesmo ignorante) chega a ser ridícula. Com que então teríamos de fechar todos os serviços ao Domingo? Ou será que eram apenas alguns serviços? Mas sendo assim estaríamos perante uma desigualdade de direitos e deveres. (Não me deixem confusa, por favor.)

Domingo Católico, o verdadeiro Domingo, esse do encontro das famílias, pode ocorrer em qualquer dia da semana. Ainda me lembro do ano que se dedicou à reflexão sobre a família (sim, indicações do bispado) e uma das questões apresentada era exactamente a vivência do Domingo Católico atendendo aos dias de hoje. O que realmente importa é que as famílias possuam espaço e tempo para estarem, conhecerem-se mais e melhor, poderem falar e discutir, enfim estar. Quanto ao dia da semana, esse pouco importa, e não é a abertura dos Hipermercados ao Domingo (dia da semana) que irá fazer com que as famílias estejam ou não juntas. (Estou aqui a lembrar-me que vejo muitas famílias às compras no hiper, ou seja, até parece-me que se deve promover essa abertura, pois é mais um dia em que as famílias têm a oportunidade de se reunirem e irem juntas às compras, estarem juntos a partilhar um momento).

Estiquei-me e era para ser só um pequeno comentário e hoje nem é Domingo.

Carla disse...

Se td o que envolve o catolicismo tratasse de problemas a sério não estava entretido a falar de supermercados. Mas que chatice com esta gente, só falta fazer a ementa pa semana também...

Carla disse...

ah querido anónimo, ja que perdes o teu tempo neste blog e gostas tanto de comentar, isso do fumar interessa a quem? quem quer que seja tem tanta liberdade de o fazer como tu de fazeres os teus coments "estranhos", ainda há pouco foi o 25 Abril...

Jordão disse...

Cara In@arq, obrigado pela dica, já está corrigido! Obrigado também pelo ponto de vista, realmente as compras podem e são muitas vezes uma oportunidade para reunir familias, muito bem visteo sim senhor!

Carla quase que apostava que o anónimo tem um nome comum no nosso circulo: tipo Steve, Rui, Ricardo ou Escobar.

Anónimo disse...

lllllllllllllloooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllll

Anónimo disse...

chamem a policia,
chamem a policia,
que eu nao pago,
que eu nao pago!