Hipoglicemia - Falta de civismo




Ontem estava a conduzir com mau tempo e estava parado no semáforo em São Gonçalo numa fila enorme e estava cheio de pressa.

O semáforo entretanto ficou verde e como é natural começou-se a marcha mas constatei que havia um peão no passeio (ainda antes de passar o semáforo) e havia uma poça enorme na rua, abrandei e levei uma apitadela do carro que estava atrás de mim porque o semáforo estava verde amarelado e eu tinha abrandado a marcha e ele estava cheio de pressa, mas se eu não abrando, o peão que pobre coitado estava a fazer os possíveis para não se molhar ia levar um banhinho devido à minha falta de civismo.

Eu também tinha pressa e estava verde, mas isto não justificava molhar os peões e ainda por cima passei muitos anos a andar a pé mesmo com mau tempo e sei o que é levar com água por causa dos automóveis.

As pessoas têm que ter mais civismo a conduzir.

5 comentários:

André disse...

Realmente...

Mas existe falta de civismo de parte a parte. Dou o caso das passadeiras. Não há pura e simplesmente controlo de travessias. As que tinham o botaozinho, foram avariando e sendo desactivadas.
Assiste-se hoje em dia, a um certo facilitismo das pessoas ao atravessar a rua. Também se pode considerar falta de civismo e falta de respeito para quem conduz.

PS: 30 posts em 2 semanas e perto de 1000 visitas! Muitos parabens a toda a equipa e obrigado a todos os que nos visitam!

ilha_man disse...

Concordo totalmente com o post!!
Em São Miguel há muitos exemplos de falta de civismo: em são roque não há passeios, mas mesmo assim os carros passam muitas vezes a alta velocidade; os carros estacionados em cima de passeios junto a curvas na zona de água de pau, perto da descida para a Caloura; carros estacionados em cima de passeios em todo o lado, muitas vezes dificultando a saída de casa às pessoas (eu que o diga), etc, etc...

Sónia Miranda disse...

Civismo? Civismo? Onde estás tu?
Qualquer dia desaparece do dicionário português!

Anónimo disse...

Pois, civismo. Tem muito tempo que deixou de fazer parte do léxico português. Nem com o novo acordo ortográfico vamos lá.

Jordão disse...

Chamem a Policia, auauau!