Ai aguenta, aguenta - o diário económico do Candilhes,



Wright on time:


"Desenvolvido catálogo de materiais dos Açores para obras

O Secretário do Turismo e Transportes desafiou ontem as autarquias a utilizarem materiais da Região, revelando que o Governo dos Açores está a desenvolver um catálogo de materiais endógenos do arquipélago para aplicar nas obras públicas.

Na cerimónia de inauguração do saneamento básico da Vila de Água de Pau, no concelho de Lagoa, Vítor Fraga adiantou que o catálogo “será desenvolvido no decorrer deste ano, certificado pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC)”, tendo como objetivo único “potenciar a utilização dos nossos materiais na nossa terra, criando valor dentro da fileira da construção”. 

Citado pelo GACS, Vítor Fraga afirmou que este é “um documento que acreditamos que pode ser fundamental para definirmos o futuro de cada empresa e o futuro do setor, pois irá permitir que as empresas se adaptem e se dimensionem, ajustando-se à realidade dos novos tempos”.

Acrescentou ainda que o Governo irá apresentar a Carta das Obras Públicas, no decorrer deste ano. O governante garantiu que o executivo açoriano está “fortemente empenhado em contribuir para que os custos de construção baixem e para que seja mais acessível a comercialização daquilo que temos”."

Retirado do Açoriano Oriental.

São eles e a igreja católica: sempre com o relógio atrasado umas boas dezenas de anos!

 


Sem comentários: