Sabe bem ter vizinhos destes - Mente Livre


O caso das senhas de presença da AMISM

"Não é por ser ilegal a criação de senhas de presença nas reuniões da Associação de Municípios da Ilha de S Miguel (AMISM) para os Presidentes de Câmara envolvidos que condeno a situação,  é por ser vergonhoso.
Não compreendo que Presidentes de Câmara, eleitos para defender os interesses da sua Terra, que são pagos para exercer essas funções a tempo inteiro, ao criarem associações entre eles para melhor executarem as suas tarefas, se autoproponham receber “extras” precisamente para desempenharem o papel para que tinham sido empossados legal e democraticamente. Mesmo que alguns dos agora envolvidos não sejam quem inicialmente criou estas senhas na AMISM.
O montante de 800€ por umas horas também é escandaloso, muito superior a um vencimento de muita gente que trabalha arduamente durante um mês.
Esta mancha não se apaga pela devolução voluntária dos presidentes visados, pois agora fica a suspeita de  que se a situação não tivesse vindo a público toda a vergonha teria sido mantida em segredo.
Precisavam estas pessoas, por algumas das quais até tenho apreço e reconheço competência, de se sujeitar a uma humilhação e a uma suspeita destas?
Mais uma vez se prova que a legalidade, nem sempre  dá garantias de moralidade."

Tudo isso escrito, e muito bem escrito, pelo meu vizinho Mente Livrehttp://cefariazores.wordpress.com/2013/01/29/o-caso-das-senhas-de-presenca-da-amism/#comment-5225. Isso com uma promessa de uma reunião...

Sem comentários: