Twittem lá isso

Para ouvir ao mesmo tempo que passamos os olhos pelas letrinhas juntas abaixo, se faz favor. Estou triste, pré deprimido, lúgubre, infeliz, melancólico, desgostoso, sombrio e lastimoso não por sentir saudades da metade da minha cama e da ocupante da outra metade, nem por ter feito dois turnos duplos seguidos. Isso custa mas passa. Estou triste, pré deprimido, lúgubre, infeliz, melancólico, desgostoso, sombrio e lastimoso, porque são cada vez maiores as panelas de sopa, feito pelo voluntário que aparecem lá no quartel ao sábado, e são despejadas cada vez mais depressa. Estou triste, pré deprimido, lúgubre, infeliz, melancólico, desgostoso, sombrio e lastimoso, porque a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou, por unanimidade, que este mês não ia haver sessão. Não há nada para discutir! Dizem eles, todos! Estou triste, pré deprimido, lúgubre, infeliz, melancólico, desgostoso, sombrio e lastimoso, porque não vejo os meus amigos com tanta frequência. Sair de casa custa dinheiro. Dinheiro esse que faz muita falta para outras prioridades. Estou triste, pré deprimido, lúgubre, infeliz, melancólico, desgostoso, sombrio e lastimoso, porque já perdi conta à quantidade de amigos que seguiram à risca aquilo que um certo coelho disse. Nessa fábula, bem real, eles partiram não porque ele gostam de seguir o pensamento do líder. Até o queriam contrariar mas não dá mais. Partem com muita vontade de ficar mas não dá mais. Partem deixando para trás esse Paraiso abençoado pela Natureza mas não dá mais. Estou triste, pré deprimido, lúgubre, infeliz, melancólico, desgostoso, sombrio e lastimoso não só por ter um relvas, um coelho ou um gaspar mas porque já tive, um marques mendes, um guterres, um santa lopes, um socrates, ou bem pior, um cavaco e um só-ares. Mas isso pode e deve mudar! Sabem porque é que a Grécia teve um tratamento diferente do nosso, mais "suave"?! Em duas palavras: cocktail molotov!

Sem comentários: