Mega - Hiperglicemia Carlos Rodrigues é um senhor!

É sim senhores, um senhor! E dos bons! Daqueles que não têm medo de falar barra escrever. Depois do JNAS é o senhor que eu gosto mais de ler na nossa praça. Ah! E agora o Osvaldo Cabral também. Veja lá o que esse senhor, o Carlos, não o Osvaldo, o do hotel, não o da rádio, por falar nisso, um fim de semana no Terra Nostra, no meio dessa neblina toda vinha mesmo a calhar. Vou pensar nisso. Se for aviso, ou deixo-te um candilhe, meu caro amigo - aonde é que ia que já me perdi?! Ah! pois o texto. Aqui vai: "Aparentemente... Nenhum candidato está verdadeiramente interessado em ganhar as próximas eleições. Nenhum está verdadeiramente habilitado a romper com um passado dedicado à hegemonia político-partidária e nenhum conta verdadeiramente com o apoio da geração que julga representar. Nenhum aceita responder pelos desaires da ideologia da sua ala e, tampouco, assume a sua quota-parte no desempenho da sua máquina partidária. Nenhum apresenta uma proposta de valor, para os Açores do novo milénio, que assente numa verdadeira inovação e todos ignoram que caminho deverão convidar os açorianos a trilhar. Nenhum acredita ser capaz de derrotar o adversário mas, não querendo levar uma cabazada grande demais, conta com o apoio da muleta, que tanto se presta para ser colocada à Direita como à Esquerda, facto que, no meu entender, não augura nada de bom. Iludidos, sabe-se lá por que razão, desvalorizam todos o “maior partido do espectro político” – a abstenção. Apesar de tudo isto me parecer verosímil, há um pensamento que não pára de me cruzar a mente e se traduz num velho dito popular: “albarda-se o burro à vontade do dono”. Será que nós – povo, massa disforme – não somos os responsáveis por isto tudo? Aparentemente e para terminar, não me parece que as recentes e protuberantes movimentações dos “Capitães de Abril” e da “FLA” passem da tentativa de perpetuar o seu encadeamento histórico. Lamento dizê-lo mas, as revoluções não se fazem assim e, sobretudo, não com as mesmas pessoas." Tudo isso retirado da sombra do :ILHAS.

Sem comentários: