Instante Maradona da semana - ou em Português: chupa-mos

Estou em casa e com falta de paciência para fazer seja lá o que for. Por isso ligo a televisão (é o que faz ter uma folga a meio da semana e o tempo estar uma merda)e o que é que vejo: a contagem decrescente para o Portugal - Dinamarca. A coisa corria bem, até aos 35 segundos, depois de apresentarem o possivel onze titular mostraram tudo e mais alguma coisa, menos futebol. Ai percebi o que era o tal circo que Manuel José fala. Corri mesmo o risco de ficar a saber o que é o Cristano Reinaldo comeu ontem à noite. Sim quase que chega a esse ponto. Mas é disso que o meu Povo gosta?! Não! Pelo menos quando está sóbrio. Enquanto a selecção germânica e todas as outras, fecha-se num espécie de retiro espiritual a nossa abre as pernas a Nuno Luz - só podia vir daquele estádio - e ele encarrega-se de espalhar a perna na ventoinha. "Por Portugal faço tudo!" Menos votar. A primeira parte é de um "adepto" que pensava que ainda estava em Portugal e não leu o contrato e ficou a pé na fronteira entre a Polónia e Ucrânia porque queria levar o carro alugado de um pais para o outro, sem pagar mais por isso. Típico. A segunda frase foi eu que acrescentei mas cheira-me que aquele entusiasmo não é extensível aos domingo de eleições. E pronto, temos uma taxa de abstenção gigante e os mesmos a governar o país, real. O segundo adepto, o meu predilecto a seguir ao senhor que estava a oferecer, nas ruas de Lviv, produtos tipicos de Portugal: Vinho do Douro, queijo da Serra e "salsichas guisadas à moda (estão preparados para o que vem a seguir?! Eu acho que não e por isso não responsabilizo por nada. Já agora o número do hospital, mais perto de si é o 112) dos Açores. Pois. Eu bem que vos avisei. Mas voltando ao segundo adepto, ele disse que Portugal ia vencer por 4-0. Até ai tudo mais ou menos contido menos a ilusão. O problema veio depois. É que ele disse que o Reinaldo ia marcar 2. Ainda assim metado de um dia de trabalho do Messi na selecção das Pampas. E que o outro marcador (agora é que não estão mesmo preparados) Hélder Postiga. O soro nos hospital está à vossa espera. Ah! Só um pequeno pormenor, esse senhor estava com uns olhinhos muito pequeninos e estava com uma gigantesca caneca (vazia) na mão. Ainda assim há sempre gente pior do que nós. Isso não nos faz melhor nem nos alimenta mas sempre dá para esboçar um sorriso:

Sem comentários: