Uh Ah You touch my tralala

Se New York é a "cidade que nunca dorme" Ponta Delgada é a cidade... Ponta Delgada é cidade?! E a Lagoa?! Não entendo esse país: como é possivel dizer, nos mesmos 92090km², a Vila de Sintra (377 837 habitantes - 2011) e a "cidade" da Lagoa (14 416 habitantes - 2011)!? Enfim. Aonde é que eu ia? New York, não dorme e tal. Pois bem, Ponta Delgada, ou como alguns lhe chamam: "o recreio da Bertinha", também têm o seu ar de cosmopolita. Cosmopolitasinha. Uma nisca de cosmopolita, vá. Pronto, só por ficar bem aqui no post é que eu colei, na mesma frase, as palavras Ponta Delgada e cosmopolita.

Basta acordar, um pouco mais cedo, e eu, um rapaz do campo, gosto imenso (ler sem ironia, se faz favos) disso. De que outra forma e em que outro sitio, seria possivel ver, no mesmo passeio, dois indivíduos (para usar a linguagem técnica), com a testa colada na porta da frente do seu prédio (presumo eu) mas sempre em pé e, ao mesmo tempo, tentando adivinhar o código de entrada. Mais a baixo um casal passeava romanticamente de mão dada e a carinhosamente a trocarem beijos. Com um amanhecer como o de hoje, até parecia agradável à vista, não fosse o facto do senhor transportar, na outra mão, um taco de baseball - lá está: as referências à cidade do Empire State Building não param nesse post. Pena ter sido o Benfica, o taco, porque se fosse dos Yankees seria bem mais interessante. E o passeio, matinal, muito mais cosmopolita.

Mas, como a acordar-me para a realidade, eis que, e de um momento para o outro, oiço o berrar de um bezerro. Sim no meio da cidade. De um não, de vários. Eram pouco mais do que os que saiam do KBar?!

Como é bonita a nossa cidade. E de manhã ainda mais. Aproveitem-na como deve ser.



Imagem retirada daqui.

Sem comentários: