Put yourself on the eye of the street

"13 municípios com planos de emergência desactualizados"

Ora ai está uma boa forma de começar uma semana. Até parece que o "azar" não tem batido muitas vezes às nossas portas.

E o que é que dizem os senhores, co-responsáveis pela desgraça das finanças do nosso País Real, segundo o Açoriano Oriental de hoje, 30 de Janeiro?

"A Câmara Municipal da Ribeira Grande, quando questionada sobre esta questão, afirmou que o socorro às populações está actualizado, pois é algo que fazem periodicamente. Desta forma, o que está a faltar, de acordo com esta nova lei, é o documento formal, que está a ser preparado e que irá para discussão brevemente, adiantou. Por sua vez o Município de Lagoa esclareceu que o seu plano já foi realizado e aprovado na Assembleia Municipal e também enviado para a Protecção Civil, mas esta sugeriu alterações e correcções e daí ainda não estar concluído"

Uma diz que falta o papel e a outra, a única no país que não têm um corpo de bombeiros, nem sequer uma secção destacada, diz que faltam alterações.

E pronto vamos nisso. Para festas, festaças e tourada não faltou tempo, dinheiro, papeis e alterações. Para socorrer, ajudar, organizar e prevenir, poupando muito dinheiro a nós todos, não há nada disso. E vamos nisso. E que tal se os senhores não recebessem por causa de um papel ou de uma alteração?! Isso sim seria engraçado!

Sem comentários: