Put yourself on the eye of the street

"Tribunal de Contas multa actuais e anteriores autarcas de Vila Franca do Campo"

"O Tribunal de Contas multou elementos do actual e do anterior executivo da Câmara de Vila Franca do Campo, em São Miguel, por incumprimento do plano de saneamento financeiro deste município dos Açores. As multas, segundo um relatório de auditoria ontem divulgado, ascendem a mais de 25 mil euros e envolvem o actual executivo municipal, presidido pelo socialista António Cordeiro, e a anterior equipa autárquica, liderada pelo social-democrata Rui Melo."

(...) blá blá blá - e agora é que vem a parte cómica da noticia - preparados?! Cá vai: "Os autarcas contestaram a aplicação das multas, alegando que não agiram com dolo, tendo Rui Melo e António Cordeiro, em cartas enviadas ao tribunal rejeitado qualquer responsabilidade pelo desequilíbrio financeiro."

Isso não vos faz lembrar de uma anedota que envolvia policia e tudo? Uma mais ou menos assim:

Um sujeito foi a uma casa de 'meninas' e levou para o quarto três delas.

Entretanto entra a polícia e grita:

- O que se passa aqui, quem são vocês?

Diz uma delas:

-Eu sou cabeleireira.

Diz a outra:

-Eu sou manicure.

Por fim, diz a terceira:

-Eu sou pedicure.

Diz o sujeito espantado:

-Maaauuu...querem ver que a puta aqui sou eu!

Ah! E no mesmo jornal de hoje (dia de Reis) - AO com um visual diferente vinha isso:

"Juntas da Vila estimam dificuldades sem apoios"



"Vila Franca do Campo As juntas de freguesia do concelho de Vila Franca do Campo admitem que podem não conseguir realizar as limpezas diárias nas ruas e assegurar a limpeza das ribeiras e grotas, se a câmara municipal não garantir as transferências de verbas, as quais são alvo de protocolo anual. Também os trabalhadores contratados através do programa PROSA, o qual permite assalariar pessoas que estão desempregadas ou recebem subsídio de reintegração social, poderão estar em causa, alertam os presidentes das juntas de freguesia. Conceição Quental, presidente da freguesia de São Pedro, conta que o “estado lastimável da câmara não permite muitas ajudas. O que ainda vale é o apoio logístico da câmara”."

E que tal, assim como não quer a coisa, em vez de 25.000€ 25.000 anos de trabalhos forçados na Sibéria, a dividir pelos dois, é claro.

Sem comentários: