Put yourself on the eye of the street

O Telejornal Açores é uma coisa deveras impressionante. Depois da cota de politica – 75% às segundas, terças e quintas – 80% nos restantes dias, domingo inclusive – vem isso:

“Laboratório Regional Enologia, recentemente inaugurado, pode estar nos melhores da Europa” - seria bom sublinhar a palavra pode mas eu não sei fazer isso.


Depois do Faial vem isso:, no dia dos fieis defuntos: “os nossos defuntos partiram antes de nós”

E depois vem isso:

Pedro Cabrita Reis a expor na Galeria Fonseca Macedo e a dar uma entrevista numa tasca. O resultado só podia ser esse. Mais um privilegiado pois ele só trabalha 4 a 5 horas por dia. É só para quem pode.

“Eu sempre gostei muito de pintar. Aliás eu sou um pintor que faz esculturas. Sabe que o Picasso dizia que as melhores esculturas são sempre feitas por pintores. Eu não vou fazer comentários nenhuns a essa frase mas deixo-a ao sabor das pessoas. E... eu como pintor, faço esculturas, de vez enquanto sinto falta ou... vontade de pintar. Pintar - to col, de uma forma clássica. Com tela, pincel, essas coisas todas.

Nos meus trabalhos acabam por ter sempre esse lado mais, digamos, mais... como é que eu hei-de dizer... mais vulcânico, mais telúrico, mais forte. Isso é... e vem de braço dado, essa espécie de... essa coisa de ser assim, áspero, como diz, vem muitas vezes de braço dado com um lado que eu... que certas pessoas reputam com excessivamente cerebral. Portanto há aqui uma espécie de casamento de opostos, de contraditórios. Nessas pinturas esse casamento também está patente, no sentido em que elas, formal, física e visualmente são intensas, mexidas tretre... mas depois têm uma estranheza... que elas não são simplesmente paisagem natural. Até pelo simples facto que eu não as pinto natural. Pinto-as sempre a partir da meia-noite, uma da manhã, que é a minha hora preferida de trabalhar e por ai fora vai eu, até às quatro ou ás cinco. Desde... a hora que saio do atelier e vou descansar ou pouco.

Não podes estar mais tempo a adiar! Tens que fazer isso que queres fazer. E isso que eu quero fazer, que já devia de ter feito há um ou dois anos atrás, materializou-se e o resultado é isso:”

EU não vou mostrar aqui o resultado, até porque já é tarde e aquilo é um pouco... nem sei... não tenho palavras. Não acredita?! É só clicar aqui para ver o telejornal, por completo. Ou então é só ver o vídeo:

Sem comentários: