Twittem lá isso - vai uma SCUT?! É melhor não!



É com esse sentimento de tristeza que começo esse post. Com a ajuda desse grande portuense, debulhador de palavras - giras. Atenção que não sou contra estradas. Só acho que podiam ser feitas de outra forma. Tipo: mais baratas. É que 487,4 ME é muito, mas muito dinheiro por duas estradas. Mesmo que tenham muitas pontes. Seria possivel fazer muito melhor sem ter gasto tanto? Seria. Perdia-se mais 5 ou 10 minutos mas seria menos milhões entregues aos espanhóis. Por falar nisso, depois escrevo mais sobre o cronologia pormenorizada do processo das inaugurações.

Isso tudo é mau mas pior ainda foi a inauguração: 15 autocarros, dezenas de policias, motoristas e carros de luxo aos pagodes, centenas de bandeirolas e milhares de convite, enviados pelo correio... isso tudo custou quanto?! Só em horas extraordinárias... E depois há aquele ar de superioridade próprio de países de terceiro mundo. Do Ruanda para o Nordeste vai uma grande distância mas não pareceu ontem. Os ricos - às nossas custas - sim porque antes da politica aqueles senhores, deviam dinheiro em oficinas e depois o povinho, coitadinho. Ali a ver, no seu traje domingueiro e orgulhoso por ter recebido um convite - "não foi só eu. Mas eu também recebi" - dizia orgulhoso, o povo, para a câmara da Teresa Nóbrega.

Alguns vão acelerar rumo ao Nordeste em menos 15 minutos e todos vão pagar 487.400.000.000€ e uns trocos. Isso tudo num dia que, garante o presidente do governo “fica inscrito na história da ilha de São Miguel”. Mas não pela forma como ele pensa.








E depois há um pormenor que tenho a certeza que ninguém pensou: onde é que os senhores de Água de Pau vão vender as melancias. E, mais importante ainda, o que é que eles e os seus compinchas da praça vão ver passar?! Se calhar já estão pensando montar uma barraquinha num viaduto qualquer e umas grades - do tipo escola - para os "artistas" podem encostar e mirar. Essa arte milenar reinventada em Água de Pau.

Nem tudo é mau - ao contrário das outras fotos da SCUT aqui do Candilhes - a 160 metros podemos tirar fotos como essa:

3 comentários:

Toupeira Real disse...

Ò Jordão e então a polícia, sempre pronta à caça à multa, não fez nada perante aquelas viaturas mal estacionadas e aqueles inconscientes a circularem no meio da estrada como se fose o quintal lá de casa? A não se que haja dias em que a malta pode comter todas as infracções ao Código da Estrada porque sua excelência assim manda...

Anónimo disse...

dos fracos e despeitados não reza a história..

Paranoiasnfm disse...

Convidaram-me para ir ver as scuts...
E, mal sabia eu que eram inauguradas neste dia... só o soube, horas após ter dado a minha resposta à pessoa que me tinha convidado.

Ah.. .a parte engraçada e inteligente nisto tudo... foi a minha resposta:
"O quê, ver scuts?! Não vou gastar gasolina para ver estradas.... Quando for para aqueles lados, vou ver a scut, certamente."

E assim foi, não fui!

O que acho ridículo nisto é o povo Português ter o costume de ir acorrer ao fogo nesta situações. Típico... enchentes.

Quero ver quando meterem as portagens para pagar... Sim, PORTAGENS, porque duvido que esta obra seja paga de outra forma.... aí sim, as enchentes desaparecem.

Abraço,
Gostei do blogue. :)