Não pirilamparás a mulher alheia - Terceirenses, toiros e lantejoulas

Pedro Moura é um senhor. Disso já não tinhamos duvidas. É no programa dele que sabemos de tudo, mas mesmo tudo, o que acontece por cá. Pena não haver uma versão em português. Mas enfim, no Bom Dia Açores temos todas as noticias de cá - incluindo a procissão, por completo, da Nossa Senhora dos Prazeres, (que bela paróquia para casar) mas também ficamos a saber como é que os nossos conterrâneos pensam.

Vejam lá que maravilhosa noticia publica o Diário Insular, na primeira página de hoje:

"No próximo ano"

"Parada de Orgulho Gay
na ilha de São Miguel
A ilha de São Miguel vai ser palco, no próximo ano, de uma Gay Pride Parade (Parada de Orgulho Gay), colocada no terreno pela direção regional das Comunidades em colaboração com associações de direitos humanos das comunidades emigrantes."

Pena não podermos ver a capa pois podíamos ler: "Governo Promove" e depois o resto que já leram em cima.

Meus caros, duas coisas: que homofobia é essa?! E que bairrismo estúpido é esse?! Cheira-me a ciumes.

Mas mesmo assim eu prefiro uma Gay Pride Parade à paneleirice (paneleiro + -ice) de uma tourada - algumas delas pagas por todos nós. E nem pensem em por plumas nos touros e lantejoulas nos cornos dos bichos, pois isso não vai ajudar a mudar-me de ideias mas deixou-me com ideias.

Sem comentários: