Delegada é o meu marido - RTP-A

Algo vai mal no mundo da televisão e os Açores não escapam a esse agente de destruição lenta e pouco silenciosa. Teresa Guilherme,afirmou “de facto, melhor do que Júlia Pinheiro” e que estaria em melhores condições para a apresentar o reality show, sendo capaz de “fazer perguntas íntimas que Júlia não fez”.

Meus caros, é isso que falta à nossa RTP-A: saber como está a próstata do Pedro Moura.

Não é aquilo que o motorista de Berta Cabral leva para casa, a mais, muito mais, no final do mês, pois horas extraordinárias é com ele. Farta-se de levar a "patroa" à sua casa de férias na Caloura, a horas pouco comuns. Não meus senhores. O que falta à nossa querida televisão, que nos viu crescer, deitados no sofá, não são só os euros. É muito mais do que isso.

Querem um exemplo, ainda do dinheiro mal gasto?! Osvaldo Cabral ganha como director e tem todas as suas mordomias levando para casa um ordenado que dava para pagar 5 ou 6 técnicos. Teresa Nóbrega algo muito parecido - dizem as más línguas, e as boas também, que é muito perto de 5000€ (cinco mil euros). Outros cinco jornalistas, novinhos e cheios de vontade e perguntar, investigar e bisbilhotar, ou não.

O que é que os senhores querem?! Não estica mais. Igual não pode ficar. Um telejornal com 90% de politica e politiquices só podia levar a isso.

Onde está a querida RTP-A que nos mostrou as ilhas uns aos outros?!

Infelizmente só tive oportunidade de conhecer as outras ilhas muito tarde mas quando lá chegava parecia um Déjà Vu. Aquelas imagens já estavam gravadas na minha memória. Aquelas pronuncias perpetuavam na minha mente.

Onde está a querida RTP-A do Zeca Medeiros, dos James nos intervalos do futebol, que corria as ilhas, todas sem excepção, com ou sem mau tempo no canal?!


Onde está a querida RTP-A onde o Emanuel Carreiro não tinha programa de televisão e limitava-se a estar quieto na prateleira?!

Onde está a querida RTP-A em que o Bom dia Açores era em Português?!

Peço perdão é que às vezes... deve ser do sono e tal.

Já agora, sabem o que era capaz de resultar?! Um programa com o Pedro Moura e o Pedro Mata mas depois do jantar... deles.

Tipo numa sexta-feira. Uh!? Era para partir a loiça toda. Incluindo os bules. (Piada privada do fórum intimo do senhor Pedro Mata e do barman do Clube Naval. Ah! E do uísque - (em inglês whisky ou whiskey, abreviatura de usquebaugh a partir do gaélico uisce beatha).

Pensem nisso. Não no usquebaugh mas no programa de sexta à noite e em tudo o resto.

2 comentários:

Almofariza disse...

Excelente post.... do melhor que tenho lido nesta Bloguosfera!

Os meus parabéns (e é imaginar-me a retirar-lhe o chapéu)

Cadês
Almofariza

Anónimo disse...

A gostoza da Dulce Teixeira é a melhor daquela casa.