Uma quarta de notícias

Por ser quinta, fiquem com essa retirada do AO. "I have a dream" e esse sonho ainda não morreu. Um dia vou escrever lá, qualquer coisinha.

"Condutor alcoolizado danifica poste de electricidade na recta do Pópulo"



"Um violento acidente de viação na freguesia do Livramento, na chamada recta do Pópulo, perto da Fábrica da Nestlé, danificou um poste de electricidade ontem de madrugada."

Até aqui nada de escandaloso. Há acidentes quase todos os dias, infelizmente.

"De acordo com a informação de alguns residentes na zona, a viatura seguia no sentido Ponta-Delgada-Lagoa na madrugada de quarta-feira, em excesso de velocidade, quando galgou o passeio à entrada da fábrica da Nestlé, arrancando um sinal de trânsito. Seguidamente o automóvel entrou em despiste e embateu num poste de electricidade no outro lado da estrada, destruindo parte da base deste, até se imobilizar alguns metros adiante, em frente a um supermercado ali perto. Ao todo a viatura percorreu sensivelmente 100 metros desde o primeiro embate, estando ainda visíveis ontem de manhã destroços da viatura, em frente ao supermercado e ainda ao pé da entrada para a fábrica."

Eh lá! Isso foi mesmo violento.

"Fonte oficial da Polícia de Segurança Pública confirmou que o acidente ocorreu às 04h30, tendo provocado ferimentos ligeiros ao condutor, que apresentava uma taxa de álcool no sangue de 1.61 gramas por litro."

EU não disse que tinha sido violento?!

"A EDA avançou que o acidente não causou nenhum problema ao fornecimento de electricidade local, tendo apenas sido reparada parte da sua estrutura."

Ainda bem. Fico contente por isso. Por momentos duvidei se o posto iria recuperar ou não.

"Alguns populares contactados pelo AO relembraram os muitos acidentes naquela zona por excesso de velocidade, nalguns casos com consequências fatais, apontando que as recentes obras “nada fizeram” para diminuir a sinistralidade rodoviária naquela zona e que ainda é frequente encontrarem-se veículos estacionados “no meio da estrada” apesar de terem sido construídas zonas para esse feito."

"Nada fizeram"?! Então e o código de estrada, meus senhores. Se há imbecis que não se respeitam si, muito menos aos outros, incluindo os poste de luz - "pá de filete" numa terra mais à frente, como é que situações dessas não há de voltar acontecer?!

Sem comentários: