Sabe bem ter vizinhos destes - Lóbi do Chá

"Líder das farófias"

"Há uma semana, talvez, soube-se que Passos Coelho contava com os preciosos serviços de uns especialistas em marketing político, importados directamente do Brasil. Que o líder do PSD precisava de ajuda, ninguém tem dúvidas, mas o que é isto!?

Primeiro foi aquela mensagem pascal, live broadcast from Massamá. Um vídeo caseiro, um casal no sofá... a ideia não era má e é verdade que costuma ter sucesso na internet, mas 90% dos internautas foram puxando o vídeo para a frente, como sempre se faz, à procura da “acção”. E nada.

Mensagem de Páscoa encapotada num suposto filmezinho porno? Não se faz. Não é correcto. Nota negativa para os brasileiros do marketing do Passos.

Depois temos estas reportagens nas revistas cor-de-rosa. Passos apaixonado nos pastéis de Belém. Passos a andar a cavalo. Passos a correr na praia. Passos a saltar à corda... Se isto não for uma excelente campanha política, pelo menos dará uma excelente campanha para as fraldas Lindor Anatómico.

Mas a pièce de résistance são as farófias. O líder do PSD faz farófias como ninguém. Os tais especialistas devem ter adorado: «Ah, você faz farófias mesmo? Qui buom! Isso é bacana para penetrar naquela classe média que também faz farófias... vamos anunciar isso, vamos?»

E anunciaram mesmo... Estamos nós enterrados numa crise do caraças, a precisar de um gajo que vá apertar os tomates da troika até nos darem o dinheiro sem pedirem mais nada e a social-democracia apresenta-nos um cavalheiro que faz farófias... Parece que o estou a ver, nas reuniões da troika, os outros a entalar o povo e ele a dizer “amanhã trago farófias para o lanche, que isto são muitos números, temos de adoçar a boca”.

Farófias? Se o senhor ainda fizesse um leitão de cair de cu, pronto... vamos lá ver isso. Agora... farófias?

Tudo isso retirado do nosso vizinho Lóbi do Chá.

Sem comentários: