Put yourself on the eye of the street - Francisco

Hoje fiz uma algo que já não fazia há muito: ler um artigo de opinião do filho do "querido lider". O tal que, com pouco mais de 30 anos, já tem uma casa com piscina, num terreno que custou mais de 120.000€. É obra, principalmente vindo de alguém que nunca acordou cedo para trabalhar ou mesmo trabalhou na sua curta vida.

Arrependi-me. É que logo nas primeiras linhas, do artigo de opinião, do Açoriano Oriental de hoje, 17 de Abril, li isso:

"Quem lê os meus artigos sabe, à partida, que sou socialista e que expresso os meus pontos de vista, tendo em conta uma determinada visão ideológica da sociedade, que tento devidamente fundamentar.

O que não compreendo é que determinados comentadores, jornalistas, empresários ou banqueiros, disfarçados sobre o manto da tecnocracia, da independência da sociedade civil e da sua cátedra académica, façam determinado tipo de declarações que, pura e simplesmente, tem como objectivo servirem-se a si próprios ou satisfazer pequenos ódios pessoais."

Num país de princípios, quem dá dois tiros de canhão nos seus próprios pés, como deu o Francisquinho, nunca mais escreveria seja o que for, em lado algum. Mas não. Para a semana vou ter que saltar mais uma folha do Açoriano Oriental de domingo.

Sem comentários: