"Passageiros surpreendidos com os sete euros a pagar por quilo: Taxa de excesso de bagagem na SATA aumentou 437%." Coisa pouca, portanto.
"De 1,60 euros a taxa foi actualizada, no dia 13, para 7 euros por cada quilo a mais na bagagem que transportam entre as ilhas da Região. Um aumento que ocorreu sem que tivesse havido informação prévia do grupo SATA."
"Recorde-se que, dois dias antes a taxa de combustível entre o Continente e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, que as companhias aéreas cobram integralmente aos passageiros, havia aumentado 47,3 por cento." in Correio dos Açores de um dia desses.
Depois temos isso:
"Especial Viagem Inter-ilhas 27 de Maio 2011
Viagem alusiva à festividade"
Até aqui tudo bem.
"Oferta de Cartão de Peregrino" - Uh! Não sei bem o que é isso, mas não cheira lá muito bem. Em frente.
"A Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milgares, em parceria com a Atlânticoline, proporciona-lhe uma viagem de navio até S. Miguel, exclusivamente dedicada ao evento, com palestra a bordo, tarifa especial de viatura e oferta do cartão de Peregrino que lhe dá acesso a:
- Oração especial no Santuário, à chegada;
- Lugares reservados na Procissão."
Eu não disse que não cheirava lá muito bem. Agora gostava de saber como é que eles vão controlar a entrada no Santuário, à chegada, para a tal Oração. Com porteiros à porta e consumo minimo?!
E os lugares reservados na Procissão?! Como é que vão ser? Delimitados por uma fita, ou com uma cerca eletrificada?!
São questões que ficam no ar. Mas não muito lá por cima pois o Santo Cristo pode não gostar.
Lembro-me que ainda o ano passado algumas bandas de música foram barradas à entrada da procissão, pois eles "não queriam alongar muito o cortejo". Este ano é com cartão, para o ano será só mesmo a pagar e com o carimbo no FMI na testa.
Não acredita? Então veja isso, disponivel no site oficial do Santo Cristo (www.santo-cristo.com):

Não se esqueça: "Marque já a seu viagem."
Sem comentários:
Enviar um comentário