Hiperglicemia - sempre dá para as despesas

"Os Bombeiros Voluntários da Madalena, Açores, vão receber cerca de 1.200 euros por cada resgate de turistas na Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, segundo um protocolo assinado com a Secretaria Regional do Ambiente.

O documento subscrito pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e pela Associação dos Bombeiros Voluntários da Madalena veio acabar com o acordo anual que existia entre as duas partes apenas para a denominada “época alta”.

Nos termos do protocolo, os bombeiros passam a receber cerca de 1.200 euros por cada resgate na montanha (que tem 2.351 metros de altitude), em vez dos 25 mil euros por época que recebiam até agora.O diretor regional do Ambiente, João Bettencourt, disse hoje à Lusa que o documento agora assinado vigora durante todo o ano e não apenas no verão, garantindo assim a “segurança” de todos os que sobem a montanha, independentemente da época do ano.“Este acordo passa a ter um caráter permanente e é mais justo para ambas as partes”, afirmou João Bettencourt.

O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários da Madalena, Caetano das Neves, afirmou estar satisfeito com o novo acordo, mas admitiu que os valores ainda não são os que a instituição desejava.“Neste período de crise julgo que não podemos exigir mais. Não podemos ser exigentes”, afirmou, manifestando, no entanto, o desejo de rever os valores deste acordo nos próximos anos.Os Bombeiros Voluntários da Madalena realizaram na terça-feira o primeiro resgate do ano, envolvendo dois turistas que se perderam quando desciam a Montanha do Pico."

Retirado da Rádio Atlântida.

Sem comentários: