"Já ajudaram um político, hoje?"
"Declaração de interesses: Tenho um enorme respeito por Marques Mendes, porque nunca lhe vi um único vinco na camisa nem sequer ao final do dia. De manhã até se consegue, mas à noite? E no fato também não. É o cavalheiro mais engomadinho que eu conheço. Marques Mendes é erecto. Marques Mendes não dobra. Marques Mendes desliza. Marques Mendes é uma cama de lavado a qualquer hora. Ninguém neste mundo amarrota Marques Mendes. Marques Mendes acaba uma cena de porrada mais arrumadinho que a maioria dos homens no seu próprio casamento.
É claro que deve gastar rios de dinheiro em goma. Ora, dinheiro... é justamente sobre isso que vamos falar, porque Marques Mendes afirmou que «quem faz política a sério só vai empobrecendo».
Como isto é verdade! Permitam-me lembrar aqui as centenas de homens e mulheres que chegaram à política com fortunas enormes e saíram de lá completamente depauperados. Estamos a falar de pessoas que tinham tudo e que tudo deram ao seu país e ao seu povo. Mas eles não se queixam! Eles não se queixam porque tiveram gosto enquanto perderam dinheiro a lutar por um país melhor.
O próprio Marques Mendes, estou certo, quando chegou à política gastava uma lata de goma por camisa e hoje, na melhores das hipóteses, uma lata tem de chegar para cinco camisas e vinte gravatas.
Por Deus! A ver se aquele vice-presidente do PSD do programa “arroz em vez de minis”, que se lembrou de um cartão de débito social para os aldrabões... a ver se ele também arranja um cartão para os políticos em fim de carreira. E o Marques Mendes podia lançar a primeira pedra da futura Casa do Político. Pobres diabos... Foram meter-se na política... [Alcancem-me os Kleenex, por favor.] Desculpem, mas não consigo escrever mais sobre isto. É muito triste."
Tudo isso retirado do Lóbi do Chá
Sem comentários:
Enviar um comentário