Não pirilamparás a mulher alheia - ex-cor-de-rosas

O futebol português está estranho. Não estou a falar da selecção nem das maldades que fizeram ao Queiroz. Disso já sabia só não tinha a certeza, nem como o provar. Como é possível pedir resultados a um treinador se esse não tem autorização sequer para puxar as orelhas às "estrelas minadas", puxão esse muito bem merecido?! O Mourinho puxa e de que maneira, por isso é que ganha tudo e mais alguma coisa. O que vale é que vamos sabendo disso graças a um grande homem do futebol português, um nome como há poucos: António Simões. Obrigado por isso e por tudo que ofereces-te ao nosso país.

Falo da estranha crise de um dos históricos do nosso futebol: o Vitória de Setúbal. É que os sadinos foram a única equipa que não conseguiram ganhar ao benfica. Mais: foi a única equipa que não marcou um único golo à pior defesa do campeonato.

Aposto que a culpa foi do Olegário Benquerença! Ou não!? Ele até pode ter um nome esque ... diferente mas também aposto que no seu BI, no meio de Olegário e Benquerença não estão nomes como: Roberto, JJ, Aimar, David Luiz, Luisão e afins.

Temos pena, ou não. É a vida. O ano passado o super auto intitulado "melhor treinador do universo", criador de muito que assistimos no futebol moderno fez isso ao Manuel Machado, lembram-se?!



Este ano, o autor de expressões futebolísticas como: "não é um resultado conclusivo no que diz respeito à assunção da meta que perseguimos" respondeu ao senhor Jesus com essa classe: «Sorrir na derrota é muito difícil. Há muitas formas de tirar o brilho à vitória alheia»

Mas há mais: Daúto Faquirá, esse moçambicano de nome completo é Daúto Xaharmane Amade Faquirá teve a seguinte afirmação: "Não vou fazer comentários ao trabalho do árbitro." Isso depois de o árbitro ter anulado um golo limpinho ao Olhanense, em Alvalade, que lhe custou 2 pontinhos. Era caso para ele pronunciar
um pouco mais do que o nome do novo reforço do Penafiel - Dasse, mas não, Daúto foi um senhor e não responsabilizou ninguém por não ter levado 3 pontos para o Algarve.

É a vida. Assim ao menos o cântico: "Ninguém para o benfica!" faz muito mais sentido. Não se perde tudo. É que quando comecei a escrever isso, o benfica estava no 11º lugar na tabela classificativa da Liga ZON Sagres, agora já está no 13º. A lanterna vermelha talvez segurará os ex-cor-de-rosa:


Retirado daqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só há uma pequena "diferença" entre o jogo de Alvalade e o de Guimarães... é que em Guimarães foram 2 penaltys não assinalados e 2 foras-de-jogo mal assinaldos, tudo erros contra a mesma equipa... de notar que o ultimo penalty sobre o carlos martins o árbitro viu claramente a jogada e de posição priveligiada, é só verificarem isso na repetição do lance... fica entãoa ideia que não marcou propositadamente...

ahh e ja agr qto aos foras-de-jogo, dizem os pseudo "sábios" que foram em situação limite, situação passivel de "enganar" o fiscal... mas o curioso é que o golo do vitoria tb foi em situação limite mas aí o arbitro não se enganou... é curioso