Sabe bem ter vizinhos destes - Arrastão

“Hoje acordaram chocados?”




“Confesso que o que mais me choca é que estas imagens que correram Mundo ainda causem algum choque. Elas são, na Cisjordânia e em Gaza, absolutamente banais. Quase inócuas. O que aquela criança viu viram milhares de crianças palestinianas, geralmente com muito maior brutalidade: assassinatos à sua frente, humilhações degradantes dos seus pais e mães, os seus pais a serem arrastados pelos soldados, de suas casas, a meio da noite, os seus lares a serem demolidos para dar lugar à casa de um colono. Na realidade, estas imagens dão, pelo destaque que mereceram, uma falsa imagem do que se passa por lá. Dão ideia que isto é apenas um abuso condenável, uma coisa extraordinária. E pela “amabilidade” dos soldados israelitas até é. Basta ter estado na Palestina e ter ouvido as arrepiantes histórias daquelas crianças para perceber que esta indignação é quase hipócrita. Na Palestina, isto é tão natural como o sol nascer todos os dias. O que ainda indigna quem sabe o que ali se passa já são barbaridades de outro calibre. Isto é só quotidiano.”


Por razões familiares, eu tenho que publicar isso, copiado do nosso grande vizinho Arrastão.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que me choca é ver as televisões tugas a passar durante 5 dias seguidos imagens da polícia francesa a retirar manifestantes do meio da rua, quando nem as televisões francesas passaram cartão a tal coisa.

Quantos aos semitas agora são os maus. Antes eram os coitadinhos do holocausto agora são os maus...Os ingleses é que criaram o estado judaico no meio dos árabes, peçam contas aos gringos.