Não dinheiro para pagar os 5 meses de salários em atrasos na Escola Profissional, como anuncia hoje, 3 de Junho de 2010, o Açoriano Oriental, nem os 650 mil euros de divida da mesma instituição mas há dinheiro para queimar no S. João.

"Ah! Mas a Direcção Regional de Turismo é que vai pagar!" Porquê?! Quem é que vem a S. Miguel para ver o S. João da Vila?! E que é que proveitos vão tirar os habitantes da Vila disso?! Querem mesmo que eu responda?! Pode ser! À primeira pergunta eu respondo ninguém e à segunda: nenhuns. Vila Franca do Campo e todas as outras localidades, em geral, não lucram em nada com essas festas. Os visitantes, que não são assim tanto, não deixam dinheiro quase nenhum. Principalmente na Vila. Pela simples razão de que não têm como. Lembram-se do concerto dos James. Passamos fome! E sede!

E pronto vamos nisso: vira o disco e toca o mesmo. Só mesmo quando isso tudo for entregue à Angela Merkel é que se calhar isso vai endireitar.

2 comentários:

Meteorologista amador disse...

Mas, ó Jordão, a Direcção do Turismo tem de patrocinar o S. João da Vila, para depois alguém publicar guias turísticos com suculentos pedaços de prosa, como o que vai abaixo:

"decorando as ruas com os tradicionais balões suspensos em arcos coloridos, que dão cor aos arraiais, perfumados pelo cheiro a sardinhas assadas"

Jordão disse...

Ah! Está explicado!!!!